Indústria

Genoa, da 777 Partners, perde ponto na Itália por não pagar imposto de renda

Clube não informou o motivo do atraso, apesar de declarar que havia o valor necessário para o pagamento

Genoa, da 777 Partners, perde ponto na Itália por não pagar imposto de renda
Clube foi adquirido em 2021, antes da equipe carioca fazer parte do grupo -- Foto: Divulgação/Genoa

14 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

O Genoa, time italiano que pertence ao grupo 777 Partners, foi punido pela federação italiana nesta terça-feira (14) por não pagar imposto de renda referente ao ano de 2022.

+ UEFA alerta riscos dos conglomerados de clubes no futebol
+ São Paulo e ABC da Construção renovam acordo de patrocínio até dezembro de 2023

O clube, que pertence ao mesmo grupo de investimento responsável pelo Vasco da Gama, joga a segunda divisão italiana e perdeu um ponto como punição. A federação italiana alegou que a equipe teria até a data de 16 de dezembro de 2022 para regularizar as pendências, o que não foi feito.

“O Ministério Público Federal aceitou o pedido de culpa do clube da Ligúria (norte) pelo descumprimento de parte dos pagamentos das retenções do imposto de renda de pessoas físicas em setembro e outubro. Na sequência da delação premiada entre as partes (nos termos do artigo 126.º da CGS), o Genoa foi sancionado com um ponto de penalização a cumprir durante a presente época futebolística do campeonato da Série B”, publicou a Federação Italiana de Futebol.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Apesar da punição, o Genoa não perdeu nenhuma colocação no campeonato. Atualmente ele ocupa a vice-colocação e é um dos favoritos ao acesso para a Serie A italiana. Já o gestor responsável pelo time foi punido com uma multa de US$ 6 mil, cerca de R$ 30 mil em conversão direta.

Compartilhe