Indústria

Microsoft não levará jogos de Xbox ao Nintendo, somente Call of Duty

Mudança pode fazer parte da negociação na compra da Blizzard

Microsoft não levará jogos de Xbox ao Nintendo, somente Call of Duty
Foto: Divulgação

28 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

Visando garantir a conclusão da aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft estabeleceu acordos com a NVIDIA e a Nintendo. Anteriormente, a empresa havia prometido permitir que jogos de Xbox fossem jogados em consoles da Nintendo pelos próximos dez anos, no entanto, a organização corrigiu a informação e divulgou, no último sábado (25), que somente Call of Duty fará parte da parceria.

+ Athletico, Atlético-MG São Paulo e Vasco unem forças e fundam o Movimento pela Integridade no Futebol
+ Porsche Cup abre temporada 2023 com 14 patrocinadores em Interlagos

Em uma declaração publicada no Twitter, Brad Smith, presidente da Microsoft, afirmou que a empresa está empenhada em levar Call of Duty aos clientes da Nintendo, desde que sua aquisição da Activision Blizzard seja aprovada pelos reguladores. Ele também afirmou que a Microsoft está trabalhando em conjunto com a NVIDIA para trazer jogos do Game Pass ao serviço de games em nuvem GeForce Now.

“Nós queremos ser claros para corrigir qualquer desentendimentos. Tenho satisfação em repostar abaixo o pronunciamento e afirmo o forte compromisso da Microsoft em trazer Call of Duty aos clientes da Nintendo se nossa aquisição da Activision Blizzard for aprovada pelos reguladores”, comentou.

O acordo com a NVIDIA representa uma oportunidade significativa para a Microsoft, já que as duas empresas atualmente detêm as maiores plataformas de jogos em nuvem, especialmente após o encerramento do Google Stadia, que não conseguiu ganhar muito espaço nesse mercado.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Embora a decisão da Microsoft de não levar jogos de Xbox à Nintendo seja decepcionante para alguns fãs, a empresa continua a buscar novas oportunidades para expandir seu alcance no mercado de jogos. A inclusão de Call of Duty na parceria com a NVIDIA pode abrir novas portas para a empresa, especialmente se a aquisição da Activision Blizzard for aprovada.

Compartilhe