A Liga Nacional de Basquete e a Penalty são parceiras desde 2017 e a cada ano a ligação entre elas fica mais sólida. A marca esportiva ampliará sua presença no Jogo das Estrelas, que acontecerá entre os dias 13 e 19 de março, em Belo Horizonte.
+ Catar doa contêineres com casas móveis para vítimas de terremoto na Turquia
+ Confederação Brasileira de Vôlei cria Fundo Especial de Apoio aos Atletas
Pela primeira vez, a Penalty será responsável pelo material esportivo de todos os times participantes, que estarão representando, cada um em sua vestimenta, um tipo de pedra preciosa do estado de Minas Gerais. A empresa também produzirá o uniforme da equipe de arbitragem, das comissões técnicas e do staff.
A Penalty terá ainda o naming rights de um dos momentos mais aguardados do festival de basquete: o Desafio de Habilidades, marcado para a sexta-feira, dia 17 de março, no Minas Tênis Clube, e que terá transmissão ao vivo pelos canais ESPN e SporTV.
“O naming rights do Desafio de Habilidades Penalty é uma das muitas ativações que estamos fazendo na semana do Jogo das Estrelas do NBB, que permite aproximar a marca do público do basquete”, pontua Bernardo Caixeta, gerente de Marketing e Relações Esportivas da Penalty.
“Entendemos, também, que o Desafio de Habilidades tem tudo a ver com a Penalty, já que a nossa bola, utilizada no NBB, tem o nome de Crossover 7.8, que é um dos dribles mais conhecidos do esporte”, acrescenta.
No Desafio de Habilidades Penalty, os atletas participantes, cada um vestindo a camisa do seu clube, precisam demonstrar destreza, velocidade e talento para completar um circuito de obstáculos personalizados com a marca. Vence quem completar a prova no menor tempo. O campeão receberá o troféu das mãos de um representante da empresa brasileira.
“A ligação da Penalty com o esporte no Brasil é histórica. É uma honra para a Liga ter uma marca tão relevante como parceira dentro e fora das quadras desde 2017. E agora, é uma alegria maior ainda ver que esse projeto conjunto cresce e fica cada vez mais diversificado, com as várias ativações no Jogo das Estrelas. Reitero nosso agradecimento à Penalty por nossa parceria estratégica”, afirma Rodrigo Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete.
Siga o MKTESPORTIVO no Instagram, Twitter e Facebook!
A relação da marca com o Jogo das Estrelas é fortemente representada pelas bolas utilizadas no festival de basquete. Todos os anos, a fornecedora de material esportivo customiza bolas exclusivas para o evento e, neste ano, não será diferente.
A bola do jogo para o Jogo das Estrelas 2023 foi inspirada nas cores da logo do evento e em Minas Gerais. Outra novidade é que o público poderá levar a bola para casa, já que, pela primeira vez na história, elas serão comercializadas.