Licenciamento

Umbro se posiciona sobre desabastecimento de camisas de Suárez no Grêmio

Com o atacante, a terceira camisa oficial do clube, a azul-celeste em homenagem ao Uruguai, se tornou a mais procurada do país

Umbro se posiciona sobre desabastecimento de camisas de Suárez no Grêmio

06 de fevereiro de 2023

2 minutos de Leitura

Tão logo anunciou a contratação de Luis Suárez, o Grêmio registrou uma gigantesca demanda por camisas oficiais do clube com o nome e número do uruguaio. Neste sentido, acabou sobrando para a Umbro, fornecedora de material esportivo oficial do Imortal, que acabou não conseguindo atender ao desejo de todos os gremistas.

A chegada de Luisito transformou a terceira camisa oficial do Grêmio, a azul-celeste criada pela Umbro em homenagem ao Uruguai, na mais procurada do país.

Segundo a marca inglesa, assim que a contratação foi informada, ela mobilizou-se para disponibilizar a peça em um volume 25% superior à demanda anual entre o final de dezembro e a primeira quinzena de janeiro. Com este cenário, a procura pela camisa excedeu o estoque disponível, causando desabastecimento.

“Sabemos que a Umbro está fazendo todo o possível para atender o forte aumento de demanda dos gremistas e temos certeza que, muito em breve, todos os produtos estarão novamente à disposição da nossa torcida”, afirmou o Grêmio em comunicado.

Em sua defesa, a Umbro destacou que “produzir produtos de alta qualidade e tecnologia como as camisas do Grêmio vai muito além, não é algo que acontece da noite para o dia”, completando que trata-se de uma “complexa cadeia produtiva que envolve diferentes fornecedores”. Mesmo assim, a Umbro deixou claro que consegue responder tal demanda “com prazos incomparáveis”.

Por fim, a empresa de material esportivo adianta que um novo lote está previsto para chegar entre este mês e março, suprindo assim a demanda da camisa histórica.

Compartilhe