Indústria

Após protestos, Cruzeiro suspende mudança no visual do Raposão e anuncia comitê de torcedores

Tentativa de repaginar o mascote resultou em uma onda de protestos dos torcedores

Após protestos, Cruzeiro suspende mudança no visual do Raposão e anuncia comitê de torcedores

25 de março de 2023

2 minutos de Leitura

Nesta semana, o Cruzeiro anunciou uma nova versão do Raposão, seu mascote oficial. No entanto, o novo visual não agradou aos torcedores.

Diante das críticas vindas de todos os lados, o clube divulgou nota comunicando a suspensão da mudança. O texto afirma que a paralisação da mudança é temporária e ocorre por conta da insatisfação do torcedores. O Cruzeiro acrescenta destacando que a reestilização necessária, mas que a torcida não se sentiu representada pela proposta apresentada na última quinta-feira (23).

Na nota, o clube reconhece que a avalanche de protestos e críticas ao novo Raposão “não se trata de uma reação desproporcional a uma simples renovação de estilo, mas reflete, sobretudo, uma sensação de não pertencimento generalizada”.

Criação de um comitê de torcedores

Na nota oficial do Cruzeiro, ficou claro que os gestores do clube identificaram que “a sensação generalizada de não pertencimento” é um problema que não se restringe à fantasia usada por uma pessoa que fica à beira do gramado, animando as arquibancadas.

O clube anunciou a criação de um comitê que funcionará como um “fórum de discussão entre a direção e diferentes coletivos da torcida do Cruzeiro sobre temas do extracampo que envolvem, principalmente, a experiência do torcedor”. A ideia, é dialogar com a torcida.

Segundo o comunicado oficial, as regras para seleção dos integrantes e de funcionamento do comitê de torcedores são divulgadas nas próximas semanas. O texto também afirma que a questão do Raposão estará em pauta na primeira reunião a ser realizada.

A nota informa ainda que o Cruzeiro denunciou à polícia situações como comentários de ódio, incitação à violência nas redes e o vazamento de telefones de funcionários do clube. “Não há qualquer tolerância para isso”, finaliza o comunicado.

Compartilhe