Atletas

ASICS leva time de mulheres para Maratona de Los Angeles

Para incentivar ainda mais a presença de mulheres no esporte, projeto Lume Club se reforça com Carol Barcellos e Destemidas, idealizado por ela

ASICS leva time de mulheres para Maratona de Los Angeles
Foto: Allan Carvalho - 360+

02 de março de 2023

4 minutos de Leitura

Contar histórias reais de transformação por meio da corrida é um dos propósitos do ASICS Lume Club, plataforma feminina da marca na América Latina.

Para isso, a terceira jornada que tem como destino final uma das mais famosas maratonas do mundo, a Maratona de Los Angeles (EUA), patrocinada pela ASICS, em março de 2023, vai contar com um seleto e inspirador time de mulheres incluindo o reforço de Carol Barcellos, jornalista e fundadora do projeto Destemidas, que trabalha autonomia e empoderamento para meninas e mulheres através da corrida, do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

“Graças ao sucesso das duas edições do ASICS Lume Club, consolidamos o projeto como plataforma feminina da marca e seguimos com o objetivo de democratizar ainda mais a corrida, fazendo com que as mulheres ocupem cada vez mais espaços, provas e treinos. Foi pensando nisso que convidamos a jornalista Carol Barcellos, responsável pelo Destemidas, projeto transformador com meninas e mulheres, do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, com o objetivo genuíno de transformar a vida e empoderar mulheres da comunidade através da corrida. Carol vai elevar ainda mais a voz do ASICS Lume Club ao lado da Emanuelle, representando o Brasil na Maratona de Los Angeles”, disse Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS na América Latina.

O time da terceira jornada do ASICS Lume Club, além de Carol Barcellos, conta também com a integrante do Destemidas Emanuelle Conceição, 27 anos, que começou a correr em 2019 e vai representar o projeto fora do Brasil pela primeira vez.

“A essência do projeto ASICS Lume Club é muito parecida com a do Destemidas e foi isso que me chamou a atenção e me motivou a voltar a treinar para mais uma maratona depois de 5 anos. O que vocês estão fazendo é mostrar que a corrida é para todos e que as mulheres devem se apoiar. Além disso, temos o mesmo objetivo: mostrar o poder de transformação de postura diante da vida. Ela mostra que você é capaz de ir além, traz mais confiança, abre um novo mundo. A experiência da Manu nessa prova vai ser um marco na vida dela, ela vai de um jeito e certamente vai voltar outra pessoa”, acrescentou Carol Barcelos.

Além disso, o time também conta com Adriana Leal (médica pediatra e capitã brasileira do projeto global ASICS FrontRunner); Tiemi Hiratsuka (farmacêutica e ex-participante do reality show “No Limite”); Evânia Cabral (embaixadora ASICS, mãe, e advogada) e Rafa Arlotta (mãe e publicitária, que recentemente mudou sua vida do Rio de Janeiro para São Paulo).

A escolhida para liderar o time como capitã foi Dani Germano, jornalista, embaixadora da marca e responsável pelo canal Zerovinteum que vai se desafiar nos 42,195km pela primeira vez. Ela venceu a Síndrome Metabólica ao longo de sua vida e fará parte do ASICS Lume Club pela segunda vez, ela também participou do projeto no Rio de Janeiro em 2022.

Todas estarão em Los Angeles para a maratona, em 19 de março. Dessa forma, além de ser um desafio pessoal para cada uma, elas também terão como propósito se unirem em uma força coletiva feminina, tendo o sol de Los Angeles como fonte de inspiração para mostrar para outras mulheres que correr vai muito além de pace, competição, corpo ou estética. A corrida é uma forma de transformação e juntas as mulheres se iluminam.

O grupo vem se preparando para a prova com treinos especiais no Parque Bruno Covas, em São Paulo – que é patrocinado pela ASICS e se tornou um ponto de encontro de corredores na capital paulista. Assim, como parte do projeto de incentivar a prática de corrida, alguns treinos também foram abertos ao público em geral.

As atividades são comandadas por Juliana Amaral, mãe e treinadora da assessoria de corrida Filhos do Vento. Já a mentoria fica a cargo de Adriana Silva, atleta ASICS há mais de 10 anos e com um histórico de sucesso na maratona, dois títulos nos Jogos Pan-Americanos, duas participações em Jogos Olímpicos, além de ser a atual recordista brasileira.

O time também conta como incentivador Nicolas Prattes, ator e embaixador ASICS. Nicolas tem um longo histórico na corrida, com participação em maratonas, e esteve presente na primeira jornada da ASICS Lume Club na Maratona de Paris, em abril de 2022. Nicolas também se desafiará na Maratona de Los Angeles e está sendo treinado por Adriana Silva – que seguiu transição profissional, ao deixar a carreira de atleta para se tornar treinadora – rumo a Los Angeles.

Para a primeira edição do ASICS Lume Club o time selecionado teve como desafio a Maratona de Paris, que aconteceu em abril de 2022. Na segunda fase, outro grupo selecionado teve como meta concluir a etapa da ASICS Golden Run no Rio de Janeiro, realizada três meses depois, em julho.

Compartilhe