Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 já começaram. Sim, isso mesmo. Dada a ampla movimentação de ingressos vendidos e quantidade de patrocinadores, essa é uma afirmação verdadeira.
Na semana passada, o Comitê Organizador dos Jogos de Paris anunciou que 3.25 milhões de entradas já foram vendidas para o evento, número considerado recorde para uma primeira fase de vendas, quando comparado a todas as competições esportivas já realizadas em território francês.
Até aqui, são 45 parceiras comerciais, com destaque as multinacionais da França, país-sede da competição, que estão abraçando o evento. Decathlon, Le Coq Sportif, Carrefour, Groupe BPCE, Électricité de France, a companhia de telecomunicações Orange e a farmacêutica Sanofi, estão entre elas.
A chegada mais recente foi a da fabricantes de aço ArcelorMittal, com sede no principado de Luxemburgo.
Já entre os apoiadores oficiais, marcam presença as francesas Fnac Darty, a empresa de locação de materiais de construção Loxam, a de serviços de alimentação Sodexo e a subsidiária de distribuição de energia Enedis.
Na categoria Worldwide Partners, gigantes globais como a chinesa Alibaba, a sul-coreana Samsung, a japonesa Toyota e a americana Coca-Cola.