Indústria

Michael Jordan pode vender sua participação no Charlotte Hornets

Lenda do basquete comprou a equipe em 2010, sendo o primeiro ex-atleta da NBA a ser dono de uma franquia da liga

Michael Jordan pode vender sua participação no Charlotte Hornets

17 de março de 2023

2 minutos de Leitura

Michael Jordan parece disposto a vender sua participação majoritária no Charlotte Hornets, da NBA, para um grupo de investidores liderados por Gabe Plotkin e o empresário Rick Schnall, sócio minoritário dos Atlanta Hawks.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17) pelo jornalista americano Adrian Wojnarowski, da ESPN.

+ LNB é primeira liga a entrar na Associação Brasileira de Defesa da Integridade do Esporte
+ Besni aproveita TV aberta e fecha acordo pontual ao Ituano contra o Palmeiras

Se confirmada, a venda marcaria o fim dos 13 anos de MJ23 como proprietário do time. Ele pagou US$ 275 milhões por uma participação majoritária nos Hornets em 2010. Conforme revelado pelo portal SportsKeeda, hoje a franquia tem um valor estimado de cerca de US$ 1.7 bilhão.

A lenda do basquete vendeu uma fatia minoritária para Plotkin, fundador e diretor de investimentos da Melvin Capital, e Daniel Sundheim, fundador e diretor de investimentos da D1 Capital, em 2020. Ainda segundo Wojnarowski, Sundheim faz parte do grupo que trabalha para comprar a equipe.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Sob o comando de Michael Jordan, o desempenho dos Hornets é bastante discreto, com apenas três participações na primeira fase dos playoffs desde 2010. Caso o acordo seja concretizado, o ex-jogador ainda manterá uma quantidade significativa de participação na equipe, mas de forma minoritária e sem tanta influência como a atual.

Compartilhe