A Nike anunciou que James Loduca será o novo diretor de diversidade, igualdade e inclusão da empresa. Ele substituirá Jarvis Sam, que deixou a companhia em novembro do ano passado.
Anteriormente, o executivo atuou como vice-presidente de inclusão, diversidade, igualdade e acessibilidade do Twitter, onde liderou o desenvolvimento e expansão das iniciativas sociais da empresa.
+ Pesquisa mostra que adidas e Nike estão entre as marcas favoritas das crianças
+ Dr. Peanut e Renato Cariani lançam collab inédita na categoria de pasta de amendoim
Em um e-mail enviado aos funcionários da Nike, a diretora de recursos humanos Monique Matheson afirmou que os pontos defendidos pelo setor de igualdades continuam sendo metas prioritárias para a empresa. Desde 2020, a organização já contratou quatro altos executivos para esta função, demonstrando o compromisso da empresa com essas questões.
“Feliz por ingressar na Nike como Diretor de Diversidade, Igualdade e Inclusão! Em uma época polarizada, o esporte ainda nos une. A Nike acredita que se você tem um corpo, você é um atleta – e estou entusiasmado em ajudar a liderar os esforços para criar um campo de jogo nivelado onde todos possam vencer.”, publicou James Loduca em sua conta no Twitter.
Siga o MKTESPORTIVO no Instagram, Twitter e Facebook!
A contratação de Loduca ocorre em um momento em que a empresa tem sido criticada por seus procedimentos internos de equidade e integração. Com a chegada do novo diretor de diversidade, a Nike espera fortalecer ainda mais sua cultura de inclusão, garantindo que esses valores estejam enraizados em todas as áreas do negócio.