Atletas

Stephen Curry assina acordo vitalício com a Under Armour

O acordo inclui o título de presidente da Curry Brand e recursos adicionais para desenvolver sua marca

Stephen Curry assina acordo vitalício com a Under Armour

30 de março de 2023

2 minutos de Leitura

O astro do basquete e estrela do Golden State Warriors, Stephen Curry, fechou um novo contrato de patrocínio com a Under Armour, desta vez, vitalício. Ou seja, o acordo prevê que o contrato irá além de seus dias de jogador.

+ Inspirada em lances do basquete, campanha da Hellmann’s reforça parceria com NBA
+ Dois acordos de criptomoedas envolvendo escuderias da Fórmula 1

Embora os termos exatos não tenham sido divulgados, é esperando que seja um dos mais rentáveis da história do esporte, pois inclui pagamento base anual, patrimônio líquido, royalties sobre produtos de assinatura, além de bônus de incentivo em quadra (enquanto atuar).

Curry, que assinou pela primeira vez com a Under Armour em 2013 e lançou a Curry Brand em 2020, também receberá recursos adicionais para desenvolver ainda mais sua marca. Com este novo contrato, ele também terá o título de presidente da Curry Brand, o que lhe permitirá liderar o desenvolvimento de seus produtos, campanhas publicitárias e outras iniciativas.

“Estou muito animado em fortalecer ainda mais minha parceria com a Under Armour. Começamos com o negócio de assinaturas, mas agora, com o investimento adicional e a expectativa de superar meus dias de jogador, podemos criar grandes coisas juntos, construir uma grande lista, criar mais escala para nossos negócios e contar uma ótima história juntos.”, comentou o atleta.

Partes negociavam a renovação desde setembro 2022 — Foto: Divulgação

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Stephen Curry já lançou dez tênis em parceria com a Under Armour, é um dos mais populares e bem-sucedidos atletas patrocinados pela marca. Com este novo acordo, acredita-se que a empresa aumente ainda mais sua presença no mercado esportivo e se fortaleça como uma das principais marcas de artigos esportivos do mundo.

“Curry Brand agora está consolidada no universo Under Armour. Ele não é apenas um embaixador. Ele não é apenas um patrocinado. Isso não é apenas um acordo. Ele estará liderando um negócio”, acrescentou o fundador da Octagon, Phil de Picciotto, cuja agência ajudou a negociar o novo acordo.

“Sempre houve uma continuação [em mente] com Stephen”, disse o fundador da Under Armour, Kevin Plank. “Eu não poderia imaginar Under Armour sem Stephen, ou Stephen sem Under Armour.”, finalizou.

Compartilhe