Indústria

West Ham pode adquirir London Stadium

Equipe paga valor anual ao governo pelo direito de atuar no estádio

West Ham pode adquirir London Stadium

29 de março de 2023

2 minutos de Leitura

O West Ham se mostrou disposto em adquirir de vez o London Stadium. O clube inglês manda seus jogos no estádio desde 2016 e já paga cerca de R$ 12 milhões por ano pelo aluguel e manutenção. O contrato tem duração de 99 anos.

+ iFood e CazéTV apresentam o primeiro merchan usando o ChatGPT
+ IFC/COBRECOM será uma das patrocinadoras do Campeonato Brasileiro 2023

Mesmo com o pagamento de ‘aluguel’ por parte do West Ham, o estádio depende da iniciativa pública para se manter. Lyn Garner, executivo-chefe da London Legacy Development Corporation (LLDC), que possui parte do terreno, afirmou em 2018 que o pagamento feito pelo clube não cobre o custo de organizar partidas no local e que falta comercialização no estádio, o que significa que o London Stadium enfrentará prejuízo nos próximos 97 anos.

Desde então, o LLDC admitiu que o local continuará sendo um fardo para os contribuintes. Mesmo que um acordo de naming rights para o local seja assinado, ele continuará a operar com déficit.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Uma das alternativas para isso seria a compra por parte do West Ham. No entanto, apesar de se mostrar disposto a assumir o controle integral do estádio, a equipe não fez nenhuma proposta até o momento.

Recentemente o clube foi comprado pelo empresário Daniel Kretinsky, que assumiu uma participação de 27% nos Hammers em novembro de 2021 e com possível aquisição total. Em entrevista, disse que está aberto a um acordo para o London Stadium “nada está fora de questão”.

Compartilhe