Indústria

NWB apresenta estudo inédito sobre o futebol feminino

Relatório detalha a atuação das mulheres dentro e fora de campo, oferecendo dados sobre o sentimento do público em relação ao tema

NWB apresenta estudo inédito sobre o futebol feminino

12 de abril de 2023

2 minutos de Leitura

A NWB, content tech do Grupo SBF, aproveitou a Sports Innovation no Rio2C, evento de criatividade e inovação que ocorre neste momento no Rio de Janeiro, para apresentar um estudo destacando a representatividade feminina no futebol.

No “Futebol Feminino e os Efeitos da Representatividade no Esporte”, a empresa aplicou uma pesquisa qualitativa nas redes sociais do canal “Passa a Bola”, apresentado por Alê Xavier e Luana Maluf, para captar histórias de meninas e mulheres relacionadas ao futebol.

“Colocar o holofote no tema do futebol feminino é importante para a NWB como criadora de conteúdo esportivo. Queremos gerar conversa e criar acessos, colaborando com a construção de um pensamento de mercado cada vez mais inclusivo e plural”, disse Vanessa Costa, gerente executiva de marketing da NWB.

Com mais de 350 respostas, o estudo explora a atuação das mulheres dentro e fora de campo, revisita fatos históricos do gênero com o esporte, apresenta grandes acontecimentos, relaciona cases de marcas, além de cruzamento de dados sobre o sentimento do público em relação à temática.

“É necessário trazer a perspectiva de mulheres sobre como não foram incentivadas a prática, a represália que sofrem por gostar do esporte, a dúvida sobre o amor a um time e diversos momentos em que meninas parecem não ter direito de jogar ou torcer”, acrescentou Vanessa.

No estudo, a NWB mostra que o público gostaria de consumir conteúdos sobre os bastidores, diversidade e a rotina das jogadoras no meio do futebol feminino a partir da visão de mulheres. Desta maneira, torna-se uma grande vitrine para marcas e plataformas de mídia promoverem ações no futebol feminino.

Além disso, também é uma alternativa para a criação de mais campanhas envolvendo o futebol feminino no Brasil, que por vezes parece invisível quando comparado a outros segmentos da indústria esportiva.

MKTEsportivo adiantou estratégia para Copa do Mundo 2023

Em entrevista exclusiva ao podcast Lideranças, Rafael Grostein, General Manager da NWB, detalhou como os canais proprietários da empresa trabalharão a Copa do Mundo feminina, principalmente o já citado “Passa a Bola”.

Compartilhe