Indústria

Vasco rebate governo do Rio de Janeiro e quer apresentar proposta para gerir Maracanã

Clube rebateu os argumentos de Flamengo, Fluminense e governo do Estado do Rio de Janeiro para a renovação do TPU (Termo de Permissão de Uso) do estádio

Vasco rebate governo do Rio de Janeiro e quer apresentar proposta para gerir Maracanã

25 de abril de 2023

2 minutos de Leitura

O Vasco rebateu os argumentos de Flamengo, Fluminense e governo do Estado do Rio de Janeiro para a renovação do TPU (Termo de Permissão de Uso) do estádio do Maracanã. O TPU vence nesta semana, e o Governo do Estado quer renovar a cessão temporária ao Rubro-Negro e ao Tricolor Carioca por mais 180 dias.

Em outubro do ano passado, o TCE-RJ suspendeu o processo licitatório. Na época, alegou-se que o edital de licitação possuía uma série de impropriedades, entre as quais estava a ausência de um estudo de viabilidade financeira. Dois consórcios disputavam a concorrência: um formado por Flamengo e Fluminense, e o outro englobava Vasco, 777 Partners, WTorre e Legends.

Os advogados do Gigante rebatem a possibilidade de que a ação seja extinta sem julgamento de mérito, como desejam Flamengo e Fluminense, e pedem a exclusão da dupla como terceiros interessados no processo de mandado de segurança.

Enquanto a Wtorre é gestora do Allianz Parque, casa do Palmeiras, e tem projeto para modernização do estádio da Vila Belmiro, do Santos, a Legends é uma empresa norte-americana especializada na gestão de arenas, tendo entre seus clientes o Santiago Bernabéu, do Real Madrid, Camp Nou, do Barcelona, e o Etihad Stadium, do Manchester City.

Flamengo e Fluminense tentam obter o TPU pela oitava vez consecutiva. Já o Vasco pretende apresentar proposta para obter a cessão provisória do espaço até que haja uma licitação.

Neste momento, Vasco e 777 contam com três aliados para ganhar a TPU: a liberação para que todos os clubes grandes do Estado utilizem o estádio; a apresentação de uma proposta financeira mais vantajosa; e implantação de um processo de conservação do gramado que seria mais moderno e eficiente do que o atual.

Compartilhe