Oito jovens atletas brasileiros lançaram um manifesto em apoio à seleção feminina de futebol, que disputará a Copa do Mundo a partir de 20 de julho na Austrália e na Nova Zelândia. A lista conta com Rayssa Leal (skate), Pedro Valentim (kart), Fabricio Rocha (surfe), Bia e Sofia Menga (golfe), Julia Rosado, Ana Julia Giuzio e Clarinha Araújo (futebol).
A “Conecta com Elas” quer chamar atenção para a equipe e criar uma corrente de torcida entre os atletas e todos os segmentos do esporte brasileiro, como mídia, patrocinadores e os torcedores. No manifesto, a luta da modalidade, que chegou a ser proibida no Brasil, para ganhar espaço é exaltada.
“Acho muito legal fazer parte da campanha, pois é um jeito de a gente ajudar e dar mais visibilidade para o futebol feminino. As meninas estão sempre na luta e tem certas diferenças do esporte masculino e feminino, mas a união faz a força”, disse Rayssa Leal, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e bicampeã mundial de skate street.
“Estou gostando muito dessa experiência. Está sendo única. É um apoio para as meninas que vão jogar a Copa e acaba sendo muito legal, pois é um meio que eu também estou. Vou torcer muito por elas. Vejo que elas vêm trabalhando duro e então acredito que elas podem ser campeãs e conquistar tudo de melhor”, acrescentou Ana Julia Giuzio, zagueira do São Paulo.
Leia abaixo o manifesto:
Somos apaixonadas por futebol.
Não adianta, isso faz parte de nós.
Faz parte da nossa história.
Das glórias do passado,
Do inesperado do presente,
E dos sonhos do futuro.
Vimos o nosso futebol pausar uma guerra.
Conquistar glórias eternas e
Nos colocar no topo do mundo,
Por meio dos pés de um Rei e de uma Rainha!
Aqui, cada jogo é uma oportunidade de mudar a história.
Evoluir
Surpreender
Eternizar
Se em anos passados choramos faltando poucos minutos para o apito final,
Este ano nossos corações atravessarão o mundo com nossas jogadoras em busca da glória.
Afinal, nós somos apaixonadas por futebol.
Porque o futebol nos reinventa,
Nos define,
Nos conecta,
E agora, mais do que nunca,
#ConectaComElas