Inovação

Como será o consumo de esportes ao vivo no Apple Vision Pro?

Com o dispositivo, o objetivo da Apple é mudar a forma como as pessoas experimentam esportes e jogos

Como será o consumo de esportes ao vivo no Apple Vision Pro?
No evento, foi exibido um vídeo de como séries e conteúdos esportivos como o da ESPN serão reproduzidos

06 de junho de 2023

2 minutos de Leitura

Eduardo Esteves
Eduardo Esteves
Fundador do MKTEsportivo

A Apple apresentou o que, segundo ela, promete ser o “aparelho eletrônico de uso pessoal mais avançado de todos os tempos”: o Apple Vision Pro.

Segundo o CEO da empresa, Tim Cook, o aparelho tem potencial para “mudar a forma como vemos a tecnologia e como ela afeta a nossa vida”.

O produto tem bateria com duração de duas horas e custará US$ 3.499 (aproximadamente R$ 17.2 mil na conversão atual) nos EUA, quando chegar ao mercado, em 2024. Não há preço divulgado para o Brasil.

O consumo de conteúdo esportivo

Não é de hoje que a Apple aposta no esporte como tema de séries e compra de direitos de transmissão. O exemplo mais emblemático é o acordo de exclusividade com a Major League Soccer. Há ainda a Major League Baseball e o interesse crescente na Premier League.

Agora, com o Vision Pro, o objetivo é mudar a forma como as pessoas experimentam esportes e jogos.

O dispositivo promete vários recursos, incluindo transmissões multiview, replays imersivos e exibições de jogos. A empresa está desenvolvendo ainda um recurso multicameras para o Apple TV+ que permite aos usuários assistir a vários streams ao mesmo tempo.

Durante a apresentação do dispositivo de AR/VR, o CEO da Disney, Bob Iger, anunciou que o Disney+ estará disponível no Vision Pro desde seu lançamento. No evento, foi exibido um vídeo de como séries e conteúdos esportivos como o da ESPN serão reproduzidos. NFL e NBA, por exemplo.

O dispositivo terá um mostrador que permite aos usuários alternar entre a realidade virtual, na qual a pessoa fica totalmente imersa nas telas do Vision Pro, e a realidade aumentada, que permite ver as telas sobrepostas ao mundo ao seu redor.

O MKTEsportivo preparou um vídeo mostrando como será a experiência do fã do esporte.

Compartilhe