A Apple pode dar o seu passo mais ousado no mercado de transmissão e fazer uma oferta pelos direitos da Premier League. O pacote envolveria também a English Football League (EFL), a segundona do país.
+ Vivo fecha patrocínio à Stock Car para 2023
+ West Ham pode adquirir London Stadium
Atualmente os canais Sky Sports, BT Sport e Amazon, detém os direitos de exibir a primeira divisão inglesa. O investimento total de £ 5 bilhões é válido por quatro temporadas, encerrando no primeiro semestre de 2025.
Uma nova rodada de licitação de direitos de transmissão acontece ainda neste ano, com data a ser definida. O novo selecionado terá direito às transmissões a partir de 2026. Apple deve concorrer com as atuais empresas que vão buscar a renovação, no entanto, ainda não foi revelado se a gigante da tecnologia buscará a exclusividade ou será mais uma das parceiras comerciais da liga.
Siga o MKTESPORTIVO no Instagram, Twitter e Facebook!
Embora as especulações sobre o interesse da Apple nos direitos da Premier League estejam em curso desde o início de 2023, o potencial interesse da companhias nas ligas inferiores quase não foi relatado.
AppleTV e o esporte
A empresa tem aumentado seu foco em esporte nos últimos anos, fez diversas parcerias com marcas ligadas ao ramo, como a nike. Além de produzir séries e documentários sobre surfe, Fórmula 1 e Futebol.
Recentemente, a plataforma lançou uma série exclusiva sobre a temporada 2021/2022 do Real Madrid, período este marcado pela conquista de um título da Champions League, LaLiga e Supercopa da Espanha.
Atualmente a empresa detém os direitos de transmissão da Major League Soccer (MLS) e da Major League Baseball (MLB). Vale lembrar que os direitos de transmissão podem variar conforme a localização em que o serviço é prestado.