Mídia

Apple pode adquirir direitos de transmissão da Premier League

Nova licitação acontecerá ainda esse ano, com o detentor assumindo os direitos em 2026

Apple pode adquirir direitos de transmissão da Premier League

30 de março de 2023

2 minutos de Leitura

A Apple pode dar o seu passo mais ousado no mercado de transmissão e fazer uma oferta pelos direitos da Premier League. O pacote envolveria também a English Football League (EFL), a segundona do país.

+ Vivo fecha patrocínio à Stock Car para 2023
+ West Ham pode adquirir London Stadium

Atualmente os canais Sky Sports, BT Sport e Amazon, detém os direitos de exibir a primeira divisão inglesa. O investimento total de £ 5 bilhões é válido por quatro temporadas, encerrando no primeiro semestre de 2025.

Uma nova rodada de licitação de direitos de transmissão acontece ainda neste ano, com data a ser definida. O novo selecionado terá direito às transmissões a partir de 2026. Apple deve concorrer com as atuais empresas que vão buscar a renovação, no entanto, ainda não foi revelado se a gigante da tecnologia buscará a exclusividade ou será mais uma das parceiras comerciais da liga.

Siga o MKTESPORTIVO no InstagramTwitter Facebook!

Embora as especulações sobre o interesse da Apple nos direitos da Premier League estejam em curso desde o início de 2023, o potencial interesse da companhias nas ligas inferiores quase não foi relatado.

AppleTV e o esporte

A empresa tem aumentado seu foco em esporte nos últimos anos, fez diversas parcerias com marcas ligadas ao ramo, como a nike. Além de produzir séries e documentários sobre surfe, Fórmula 1 e Futebol.

Recentemente, a plataforma lançou uma série exclusiva sobre a temporada 2021/2022 do Real Madrid, período este marcado pela conquista de um título da Champions League, LaLiga e Supercopa da Espanha.

Atualmente a empresa detém os direitos de transmissão da Major League Soccer (MLS) e da Major League Baseball (MLB). Vale lembrar que os direitos de transmissão podem variar conforme a localização em que o serviço é prestado.

Compartilhe