Mídia

Parceira da Liga Forte Futebol, Serengeti anuncia investimento na liga peruana

A empresa se associou à 1190 Sports e outros investidores para adquirir participação de 30% dos direitos comerciais e de transmissão da competição

Parceira da  Liga Forte Futebol, Serengeti anuncia investimento na liga peruana
O investimento da Serengeti na Liga 1 do Peru marca uma expansão de sua parceria existente com a 1190 Sports

19 de junho de 2023

3 minutos de Leitura

A Serengeti Asset Management, que no futebol brasileira está envolvida na criação de uma nova liga sendo parceira da Liga Forte Futebol, anunciou seu investimento em participação acionária para centralizar e expandir os direitos comerciais e de transmissão da Liga 1, a principal associação de futebol no Peru.

A empresa estará com a 1190 Sports e outros co-investidores para adquirir uma participação de 30% dos direitos comerciais e de transmissão da liga peruana.

Com esse esforço, a Serengeti espera que a centralização e a comercialização dos direitos coletivos aumentem substancialmente o valor da liga e dos clubes individualmente, criando um produto mais atrativo e competitivo para os fãs da Liga 1 no âmbito nacional e internacional.

“Estamos extremamente empolgados em continuar expandindo o nosso envolvimento em esportes e mídia, especialmente no futebol global. Esse investimento se baseia nas visões otimistas da Serengeti sobre as oportunidades no mercado sul-americano e em nosso apoio contínuo para a região que muitos consideram o coração do futebol”, disse Aria Vossoughi, diretor executivo da Serengeti Asset Management, que supervisiona a estratégia de esportes e mídia da empresa.

“Em outras ligas globais, vimos que fortalecer as dinâmicas competitivas da liga e os aspectos financeiros dos clubes resultam em melhorias significativas no engajamento dos fãs, na audiência, no desenvolvimento e no volume de transferências de jogadores. Acreditamos que o Peru pode se tornar uma das principais nações do futebol sul-americano, com os clubes da Liga 1 regularmente disputando e vencendo grandes torneios, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana”, acrescentou Jody LaNasa, fundador e CEO da Serengeti.

O investimento da Serengeti na Liga 1 do Peru marca uma expansão de sua parceria existente com a 1190 Sports. As duas empresas colaboram com organizações esportivas, incluindo as confederações de futebol do Chile e do Peru, e atualmente estão promovendo a centralização dos direitos comerciais e de mídia do Campeonato Brasileiro para 20% do bloco majoritário, a Liga Forte Futebol (LFF).

“Ao longo de nossa colaboração com a 1190 Sports, observamos sua eficaz estratégia de gestão, que gera resultados positivos para os clubes e investidores, melhorando o produto geral para os fãs do futebol global. Estamos empolgados com as perspectivas futuras do Brasileirão”, comentou Jody.

Compartilhe