Mídia

SBT, HBO Max e TNT Sports: os bastidores da renovação pelos direitos da Champions League

UEFA já recebeu as propostas pelos direitos de transmissão do torneio para o ciclo que inicia na temporada 2024/2025

SBT, HBO Max e TNT Sports: os bastidores da renovação pelos direitos da Champions League

13 de junho de 2023

2 minutos de Leitura

A Champions League 2022/2023 terminou com o título inédito do Manchester City. E um novo cenário passa a se desenhar nos bastidores.

A próxima temporada será a última do atual contrato da competição da Uefa com o SBT, para a TV aberta, e com a Warner, dona do TNT Sports e do streaming HBO Max. Desta maneira, a entidade abrirá concorrência para 2024/2025 e é esperado que uma briga boa venha pela frente.

A Team, agência que vende os direitos de transmissões da Champions League, já está com todas as propostas em mãos e faz uma análise conjunta com executivos da entidade. Dois fatores são levados em consideração: dinheiro e alcance de público. O resultado deve sair no final deste mês.

Para a Tv aberta e fechada, o Grupo Globo já sinalizou interesse. No entanto, após ter feito forte investimento para conseguir de volta os direitos da Libertadores, fora Brasileirão e Copa do Brasil, a proposta financeira não é a mais atraente.

Por outro lado, mesmo sem um canal aberto, a Warner deseja comprar todos os direitos para ter controle total sobre o produto. No entanto, sem o canhão de audiência da Tv aberta, os patrocinadores da UEFA podem brecar este modelo de negócio. Assim, a empresa, caso consiga vencer a concorrência, seguiria focando no sinal fechado e streaming.

A Disney, dona da ESPN e do streaming Star+, que detém o direito de diversas ligas da Europa, além da Europa League e Conference League, também está na disputa, mas com menos força que TNT e a HBO Max.

Compartilhe