O jogo ‘Lendas do Galo’ vai ser marcado por uma novidade aos torcedores que marcarem presença na Arena MRV, no próximo dia 16 de julho, durante as festividades entre ex-jogadores e ídolos do Atlético Mineiro.
A nova casa atleticana vai testar a implementação do reconhecimento facial, inicialmente apenas para os profissionais da imprensa, já que a nova tecnologia ainda está em período de testes.
Após a inauguração do estádio, não existe um prazo específico de quando o novo sistema vai ser colocado em prática para todos os outros setores do estádio. Isso ocorre por uma série de questões, principalmente às integrações internas da Arena MRV com os sistemas contratados, além de encontros com autoridades e o poder público para ajustes de cadastramento, já que o processo precisa seguir as leis de proteção de dados.
Para o ‘Lendas do Galo’, todos os 15 mil ingressos colocados à venda foram vendidos – a Arena terá capacidade total para 46 mil lugares. Entre os ídolos confirmados, estão Ronaldinho Gaúcho, Reinaldo, Dadá Maravilha, Diego Tardelli, Éder Aleixo, Marques, Mancini, os irmãos Alecsandro e Richarlyson, entre outros.
Para a implementação dos equipamentos de controle de acessos com reconhecimento facial, a Arena MRV contará com a Imply, líder no fornecimento de tecnologias para clubes de futebol, estádios e arenas no Brasil. Ele vai dispor de tecnologias inovadoras do sistema de reconhecimento facial, a fim de facilitar a entrada dos sócios e torcedores atleticanos. A validação dos acessos do público terá os recursos de biometria, NFC, bluetooth, RFID e código de barras 1D e 2D (QR Code).
A empresa já atua nos principais palcos do futebol nacional, a exemplo de Maracanã, Arena do Grêmio, Beira-Rio, Arena da Baixada, Arena Fonte Nova, Arena das Dunas, e mais, além de oferecer soluções para eventos, atrações culturais e organizações.
“Nosso objetivo é proporcionar agilidade, facilidade e segurança, integrando os 18 portões de acesso ao estádio com tecnologias de última geração para altos fluxos de tráfego. A Arena MRV, com o controle de acessos desenvolvido pela Imply, será a arena mais tecnológica da América Latina, com diversos diferenciais para facilitar a gestão e a experiência do público. Com toda a certeza os atleticanos contam com uma arena inovadora, criada para proporcionar experiências inesquecíveis”, comentou Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply.