Um canal que foi criado para a transmissão de uma Copa do Mundo e, desde então, se tornou um dos protagonistas do mercado de transmissão. Mesmo sem ainda completar um ano de vida, a CazéTV, uma parceria da LiveMode com o Casimiro Miguel, tem em sua história a construção de um grande projeto envolvendo o Mundial do Catar e, para este mês, a transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo Feminina.
O segundo dia da “Maratona Copa Feminina 2023“, evento realizado pelo MKTEsportivo, detalhou os bastidores da CazéTV e como o canal foi ganhando espaço rapidamente, se tornando um pilar imprescindível de conexão com o público jovem e uma robusta plataforma de marketing para anunciantes. Para o torneio na Austrália/Nova Zelândia, as expectativas são as melhores possíveis.
“A CazéTV é a voz mais poderosa para falar com os fãs de esporte no Brasil. Quando unimos um dos maiores direitos esportivos do mundo, com a capacidade única de engajamento que nosso time tem, sem dúvida se torna um produto incrível, para os torcedores e marcas que estarão conosco”, disse Andrea Contino, Gerente de Negócios da LiveMode.
A executiva abordou também sobre os diferenciais que o canal tem em relação aos outros veículos, muito em função da presença de Casimiro e de uma equipe engajada com o ambiente digital, que entende de maneira única a linguagem do fã de esporte. Este conhecimento sobre como o público deseja consumir a mensagem, segundo Andrea, é fundamental para o sucesso.
“Um dos grandes diferencias da CazéTV é a linguagem, leve, divertida e inovadora. Isso é o que mais atrai a audiência e as marcas. É muito característica dele [Casimiro] e deixamos o casting à vontade para fazer da forma que eles acham melhor. A maneira como a mensagem é passada pro consumidor é fundamental para as marcas. Elas não podem mais se preocupar somente com o tamanho da visibilidade, mas devem saber também conversar com o seu público. O formato que a mensagem chegará ao consumidor, é uma das vantagens do digital e, especificamente, um grande diferencial da CazéTV”, acrescentou.
O que poucos se atentaram é que o canal encabeçado por Casimiro foi criado quase que “às pressas”, justamente após conseguir os direitos de transmissão da Copa do Mundo do Catar. Anteriormente, os jogos transmitidos pelo streamer eram por meio da Twitch. Com a conquista de um dos maiores ativos esportivos do mundo, era necessário uma virada de jogo.
“A Copa do Mundo do Catar foi de ultima hora para gente. De repente soubemos que iriamos transmitir um torneio dessa magnitude. Do ponto de vista comercial, também foi corrido, já que existe uma demanda muito grande. A verdade é que criamos a CazéTV pra Copa. Ela não existia até então. Transmitíamos jogos na Twitch do Casimiro, como Brasileirão, mas não tínhamos a estrutura, que foi criada no pré-Copa. Ela foi se formando e foi um grande momento de aprendizado”, salientou.
Para a Copa do Mundo Feminina, a CazéTV terá dois estúdios, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, além de profissionais que estarão na Austrália e Nova Zelândia. O canal promete mais de 250 horas de conteúdo, com convidados especiais, entrevistas exclusivas, programas de resenha, reportagens no gramado, acessos exclusivos, entre outras iniciativas.