A Copa do Mundo Feminina 2023 começou com a vitória da Nova Zelândia sobre a Noruega. A FIFA aproveitou que a bola já rolou para anunciar que esgotou todos os seus pacotes de patrocínio para o torneio.
A entidade exaltou que o primeiro programa de parceria dedicado ao Mundial feminino possui trinta marcas nesta edição, contra doze que estiveram em 2019. Trata-se um incremento de 150%.
“A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 deve ser o maior evento feminino independente da história, e é realmente incrível ver nossos fantásticos parceiros e apoiadores se envolverem com o potencial deste evento único”, disse o diretor de negócios da FIFA, Romy Gai.
Segundo a FIFA, quatro patrocinadores fecharam de última hora com a Copa Feminina. Além da EstrelaBet, anunciada recentemente, a marca de relógios de luxo Hublot assumiu o status de cronometrista oficial do torneio, e o Itaú será patrocinador regional com contrato válido para o Brasil, à exemplo da empresa de apostas.
Neste cenário, a Fifa detalhou como ficou o quadro de parcerias:
- 5 parceiros globais da Fifa
- 2 parceiros globais do Futebol Feminino
- 9 patrocinadores globais da Copa do Mundo Feminina
- 14 apoiadores da Copa do Mundo Feminina
Por fim, a Geico, seguradora de automóveis com sede nos Estados Unidos, também será apoiadora regional do torneio na América do Norte, com promovendo a competição nos EUA, México e Canadá.
“No centro de tudo o que fazemos em torno da Copa do Mundo Feminina da FIFA está o desenvolvimento do futebol feminino em todo o mundo e estou impressionada com a profundidade e a amplitude do apoio que nossos comerciais afiliados de todo o mundo nos ofereceram para este torneio”, acrescentou Sarai Bareman, diretora de futebol feminino da FIFA.
A lista de patrocinadores
Neste cenário, a Fifa detalhou como ficou o quadro de parcerias:
- 5 parceiros globais da Fifa
- 2 parceiros globais do Futebol Feminino
- 9 patrocinadores globais da Copa do Mundo Feminina
- 14 apoiadores da Copa do Mundo Feminina
Os principais patrocinadores do torneio, que marcam presença por seus contratos com a FIFA, são: Adidas, Coca-Cola, o conglomerado chinês Wanda Group, Hyundai Motors e Kia.
Já as duas parceiras de futebol feminino exclusivas são a Visa e a gráfica Xero, enquanto os patrocinadores diretos da Copa do Mundo 2023 incluem AB InBev, Calm, Keter Group, Algorand, Booking.com, Globant, Mengniu Dairy, McDonald’s e Unilever.
Os apoiadores do torneio incluem Cisco, CommBank, Jacob’s Creek, Optus, TAB New Zealand, Team Global Express e Yadea.
Pra fechar, os parceiros regionais para a América do Sul incluem Claro, Inter Rapidisimo, EstrelaBet e Itaú.