Na esteira da valorização do futebol feminino, as mulheres brasileiras cada vez mais praticam – figurando no TOP 10 no quesito, e mostram-se interessadas pela modalidade. Foi isso que mostrou a edição 2022 da pesquisa da Sport Track.
Quando o tema é preferência de esportes, ao olhar para o ano passado, as mulheres colocaram o futebol na primeira posição. Trata-se de um crescimento de 13% sobre os resultados de 2021. Entre os homens, a modalidade cresceu apenas 5% no mesmo período.
Para Rafael Plastina, CEO da Sport Track, é compreensível que exista margem maior de crescimento em preferência pelo futebol entre o público feminino, dado que os percentuais totais são mais baixos do que entre os homens.
Por outro lado, a surpresa é que estes números já são altos também (77% de preferência), resultando assim no futebol no TOP 1 entre elas também. A Sport Track Edição 2022 realizou 2.100 mil entrevistas entre os dias 14 e 28 de outubro do ano passado.
Após analisarmos a prática da modalidade na primeira edição dessa série e, agora, aprofundarmos em suas preferências, nota-se que as mulheres nunca estiveram tão próximas do futebol.
Nas duas próximas edições, um olhar sobre o consumo de mídias entre elas e, claro, como o público feminino consome esportes por meio das mídias. Esta sequência visa esclarecer a evolução do futebol de forma orgânica e o que podemos esperar para o futuro da categoria.