Copa Feminina

Paulista vence torneio de futebol feminino amador e viajará para a Copa do Mundo 2023

"Joga com as Mina" premiou uma fã com uma viagem para assistir ao torneio na Austrália e Nova Zelândia

Paulista vence torneio de futebol feminino amador e viajará para a Copa do Mundo 2023

04 de julho de 2023

3 minutos de Leitura

No último sábado (1), a adidas realizou o torneio “Joga com as Mina” no Playball Pompeia, em São Paulo, com o objetivo de premiar uma fã de futebol feminino com uma viagem para assistir à Copa do Mundo 2023 na Austrália e Nova Zelândia, que acontecerá entre 20 de julho e 20 de agosto.

Em uma final repleta de gols, Jessica Silva de Oliveira, de 28 anos, ganhou a partida pelo placar de 7×0 e conquistou a oportunidade única vivenciar o Mundial in loco.

“Um campeonato como esse é muito importante para abrir portas para o futebol feminino. Existem meninas por aí muito boas e que só precisam de uma chance como essa, que a adidas nos deu, para mostrarem a sua qualidade. Vencer esse torneio e ir assistir à Copa do Mundo é a realização de um sonho”, disse Jessica.

O campeonato, realizado no formato 1×1, sem goleira e com gols reduzidos ao tradicional “caixote”, contou com a participação de talentosas jogadoras nas quadras do Playball Pompeia ao longo do dia. Durante a fase inicial, as partidas foram disputadas em um tempo de 5 minutos e nas semifinais em dois tempos de 3 minutos cada. As competidoras demonstraram habilidade e paixão pelo futebol feminino, proporcionando um espetáculo emocionante para o público presente.

“O Joga com as Mina transcende o esporte e busca promover a inclusão e a igualdade de gênero. São em momentos como esse que temos a oportunidade de aproximar a Copa do Mundo Feminina do público brasileiro, trazendo um pouco do clima festivo e apaixonado que envolve esse torneio, além de apoiar e fortalecer cada vez mais as mulheres.”, acrescentou João Meyer, diretor sênior de Marketing da adidas Brasil.

A competição também contou com a presença de atletas profissionais, como Maressa, Micaelly e Vitoria Albuquerque, dos ex-jogadores Formiga e Miranda, além de parceiras da marca, que trocaram experiências com as participantes do campeonato.

“Para o futebol feminino eu peço apenas respeito e incentivo, o restante é questão de tempo. Eventos como esse são coisas que nós mulheres sempre sonhamos, precisamos de oportunidades assim em todo o país para que surjam mais e mais meninas como as que vimos aqui hoje”, comentou a jogadora Formiga.

Com o Joga com as Mina, a adidas reforça seu compromisso em promover a igualdade de gênero e incentivar a participação e o reconhecimento das mulheres no futebol. A marca continua investindo no desenvolvimento do esporte feminino e em iniciativas que estimulam a inclusão, a diversidade e a valorização das atletas, contribuindo para a evolução e o fortalecimento do futebol feminino no Brasil e no mundo.

Compartilhe