Mídia

Além da Tv Cultura, RedeTV! também transmitirá temporada 23/24 da Bundesliga

Emissoras exibirão um duelo por rodada do torneio na Tv aberta

Além da Tv Cultura, RedeTV! também transmitirá temporada 23/24 da Bundesliga

17 de agosto de 2023

3 minutos de Leitura

A Bundesliga terá diversas frentes de transmissão na temporada 2023/2024 do torneio no mercado brasileiro. E acaba de anunciar mais uma.

Após no streaming fechar com CazéTVOneFootball e Nosso Futebol, além de acertar com o Sportv na TV fechada, a TV aberta, que já contava com a TV Cultura, terá o reforço da RedeTV!. Ambas exibirão uma partida por rodada aos finais de semana.

Segundo a Bundesliga, estar presente em uma série de canais digitais aumenta ainda mais o alcance do futebol alemão, ao mesmo tempo em que mantém as opções tradicionais de exibição para satisfazer os torcedores em todo o país.

Vale lembrar que a TV Cultura foi a primeira emissora a transmitir a Bundesliga ao vivo no Brasil, tendo sido detentora dos direitos durante a temporada 1991-92.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar nossa nova linha de grandes parceiros de mídia, lançando uma estratégia multiplataforma que oferece aos torcedores no Brasil a mais ampla gama possível de opções de visualização. Ficou claro para nós como é importante ter várias opções, tendo visto o público de torcedores interessados na Bundesliga crescer em mais de 50% nos últimos anos. Com mais jovens do que nunca assistindo por meio de plataformas de streaming digital, estamos convencidos de que nossa estratégia pode ajudar a aumentar ainda mais nosso público”, disse o diretor de marketing da Bundesliga International, Peer Naubert.

O executivo também destacou a importância de estar com canais que dialogam com o público jovem, como a CazéTV e o TikTok. O canal do streamer Casimiro Miguel transmitiu, no último final de semana, a Supercopa da Alemanha.

“Em particular, trabalhando com empresas como a CazéTV e diretamente no TikTok, estamos nos comunicando com o público mais jovem em seu idioma e, ao mesmo tempo, mantendo uma forte presença nos principais canais de TV linear. Já vimos isso no último fim de semana, quando tivemos números recordes de espectadores simultâneos para a Supercopa de 2023. A adição dessas novas plataformas, quando já somos a liga europeia mais assistida no Brasil, só pode nos ajudar a inspirar e envolver a próxima geração de jogadores e torcedores de futebol”, finalizou Naubert.

Recentemente, o MKTEsportivo desenvolveu um material exclusivo sobre Bundesliga, destacando que a liga alemã é caracterizada pela presença de clubes que são propriedades de grandes empresas, com atuação global.

Compartilhe