Atletas

ASICS é a nova patrocinadora da Equipe Mundial de Atletas Refugiados

Parceria que inclui os atletas da elite e sub-20 vai até 2026

ASICS é a nova patrocinadora da Equipe Mundial de Atletas Refugiados

04 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

A ASICS é a nova patrocinadora oficial da Equipe Mundial de Atletas Refugiados (ART). A parceria, válida até 2026, inclui treinamento, kits para competição e calçados para as equipes de refugiados da elite e sub-20 e, pela primeira vez, também oferece acesso às instalações de treinamento da ASICS em todo o mundo.

Esse contrato de patrocínio oficial foi possível graças ao compromisso da ASICS de alcançar o tema “Atletas para toda a vida em todos nós (Lifetime Athletes in All of Us)” da visão de longo prazo do ASICS VISION2030, além da filosofia da ASICS de “uma mente sã em um corpo são”.

“Estou profundamente grato pela ASICS ter se juntado a nós neste empreendimento humanitário em um momento em que o mundo está testemunhando um fluxo cada vez maior de refugiados. Nosso programa de equipes de refugiados está fazendo a diferença na vida de muitos desses talentosos atletas, que, por meio do nosso esporte estão inspirando milhões de pessoas com a determinação em superar os desafios que encontram”, disse Sebastian Coe, presidente da World Athletics.

Fundada em 2016 para oferecer oportunidades de treinamento e competição para atletas que fugiram da violência, dos conflitos e da injustiça em seus países, os membros da equipe fizeram sua primeira competição como parte da Equipe Olímpica de Refugiados nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Desde essa estreia no Brasil a Equipe de Atletas Refugiados competiu em quase todos os eventos da World Athletics Series.

“Estamos orgulhosos de poder apoiar a Equipe de Atletas Refugiados da World Athletics. Sua coragem e determinação dão sonhos e esperança a pessoas de todo o mundo. A ASICS continuará contribuindo para uma sociedade na qual qualquer pessoa possa alcançar uma mente sã e um corpo são por meio do esporte”, acrescentou Yasuhito Hirota, Presidente e CEO ASICS global.

O programa de refugiados da World Athletics é atualmente composto por 32 atletas baseados no Quênia, Israel, França, Suécia, Suíça, Alemanha e Reino Unido. A próxima participação da equipe será no Campeonato Mundial de Atletismo de Budapeste, de 19 a 27 de agosto.

A ASICS tem sido uma parceira oficial da World Athletics desde 2017. Ressaltando seu compromisso com o mundo do atletismo, em 2019 essa parceria foi estendida até 2029 para garantir o envolvimento e presença da ASICS em todos os eventos da World Athletics Series.

Compartilhe