Com forte presença no futebol, Visit Rwanda é a nova parceira do Bayern de Munique. O acordo foi anunciado durante a primeira partida do gigante bávaro como mandante, contra o Augsburg, pela temporada 2023/24 da Bundesliga. O contrato será válido até 2028.
O clube exibirá a marca Visit Rwanda em painéis led nos dias de jogo na Allianz Arena. O contrato de 5 anos visa promover oportunidades de turismo e investimento em Ruanda. Arsenal e PSG também estão no portfólio no futebol.
“Estou muito satisfeito com esta colaboração acordada até o verão de 2028. O FC Bayern poderá ser mais ativo no continente africano e acumular experiências importantes”, disse Jan-Christian Dressen, diretor executivo do clube.
“A Alemanha está entre os cinco principais mercados emissores de turismo para Ruanda e pretendemos utilizar esta parceria para atrair mais turistas para o país, mostrar oportunidades de investimento e negócios e encorajar todos a permanecerem em Ruanda”, comentou Clare Akamanzi, CEO do Conselho de Desenvolvimento em Ruanda.
Possuindo boa relação com o país africano, o Instituto Goethe e a Fundação Friedrich Ebert possuem escritórios em Kigali. O Ministério da Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha (BMZ), colabora com a nação nos assuntos relacionados ao clima, energia, paz, educação e emprego. Volkswagen e BioNTech já estão no mercado ruandês.
Parcerias que promovem o turismo
Utilizando o mercado do futebol para promover os seus negócios, Ruanda ainda tem como objetivo aproveitar a popularidade dos seus parceiros europeus e os seus milhares de fãs espalhados pelo mundo.
Parcerias como essa, fazem cada vez mais parte do negócio e potencializam o mercado esportivo. Além de Bayern, Arsenal e PSG, o Manchester United fechou parceria há alguns anos com a República de Malta, enquanto o espanhol Celta de Vigo fechou com as Ilhas Maldivas.