Indústria

Libra anuncia adesão do ABC e assinatura de contrato com a Mubadala

Clube seguiu passos do Atlético-MG ao deixar a Liga Forte Futebol (LFF) e fechar com o bloco rival

Libra anuncia adesão do ABC e assinatura de contrato com a Mubadala

09 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) anunciou mais um reforço. Trata-se do ABC, de Natal (RN), que assinou o memorando de entendimento com a investidora Mubadala Capital.

O clube é mais um a deixar a Liga Forte Futebol (LFF) e migrar para a “rival”. Em julho, o Atlético-MG também “pulou o muro” e assinou o mesmo documento com a Mubadala.

“O movimento do ABC se deu após a equipe potiguar confirmar os diversos avanços no modelo de negócios do grupo, que está desde 2022 à frente deste projeto, além de toda a estrutura desenvolvida para estimular o crescimento dos clubes nacionais”, destacou o comunicado da Libra.

A assinatura do memorando de entendimento é o primeiro passo para que seja firmado o contrato com a investidora dos Emirados Árabes.

O ABC, atual lanterna da Série B do Brasileirão, é outro time que integrou a LFF desde o início. Nos últimos meses, no entanto, foi um dos poucos clubes que não aderiu ao acordo com a Serengeti Asset Management e a Life Capital, investidora do Forte Futebol.

Abaixo, a nota oficial divulgada pela Libra:

“Após celebrar a entrada do Atlético-MG no fim de julho, a LiBRA dá boas- vindas a mais um clube nesta quarta-feira (9). Trata-se do ABC-RN, que assinou os documentos de adesão ao bloco e também o Memorando de Entendimentos com o Mubadala Capital.

Atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC-RN se junta à LiBRA em um momento chave para a criação da liga de futebol do Brasil. O movimento se deu após a equipe potiguar confirmar os diversos avanços no modelo de negócios do grupo, que está desde 2022 à frente deste projeto, além de toda a estrutura desenvolvida para estimular o crescimento dos clubes nacionais.

Atualmente, a LiBRA é composta por 17 clubes: ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.”

Compartilhe