Mesmo com muitas críticas vindas dos torcedores, a nova camisa 3 do Sporting que traz a marca CR7, de Cristiano Ronaldo, no lugar da Nike tem sido um sucesso de vendas.
Apresentada oficialmente há dez dias, a peça esgotou no primeiro dia no site da Nike. Segundo o especializado Footy Headlines foram mais de 10 mil camisas vendidas pelo clube, sendo metade delas compradas online por fãs que residem fora de Portugal.
Segundo o clube, o uniforme celebra os 20 anos da inauguração do estádio José Alvalade. No dia 6 de agosto de 2003, em duelo contra o Manchester United, o local abria suas portas. Curiosamente, a data marcou também o último jogo de Cristiano pelo Sporting, uma vez que ali mesmo ele impressionou Alex Fergunson que pediu sua contratação à direção dos Red Devils.
O manto, na cor preta e com as mangas douradas, traz uma releitura de kit usado pelo Sporting quando ainda era patrocinado pela Reebok.
Insatisfação dos torcedores
O modelo, na verdade, não agradou aos torcedores. Nas redes sociais, uma enorme insatisfação sob a alegação que um jogador não pode ser maior que o clube (no caso, ter a sigla CR7 no kit), e a lembrança que Cristiano Ronaldo jogou poucas partidas no Sporting e depois fez carreira fora de Portugal.