Mídia

Sem anunciantes, RedeTV! pode desistir de transmitir a Bundesliga

Emissora ainda não conseguiu fechar com nenhuma marca para figurar nas transmissões do Campeonato Alemão

Sem anunciantes, RedeTV! pode desistir de transmitir a Bundesliga

29 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

O MKTEsportivo adiantou ao mercado brasileiro, com exclusividade, que a RedeTV! transmitiria a Bundesliga na Tv aberta ao lado da Tv Cultura. Mesmo com a temporada 2023/24 já iniciada, nada do torneio na grade do canal. E tem uma explicação: a falta de patrocinadores.

Segundo o portal F5, até agora nenhuma marca se interessou em se tornar anunciante da liga alemã na RedeTV!. Importante destacar que na emissora nenhuma atração vai ao ar sem patrocínios.

Ainda de acordo com a publicação, caso o canal não encontre um patrocinador até o dia 1º de setembro, desistirá de exibir o torneio.

Recentemente, Peer Naubert, diretor de marketing da Bundesliga International, chegou a exaltar a quantidade de acordos fechados para exibição da competição no Brasil.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar nossa nova linha de grandes parceiros de mídia, lançando uma estratégia multiplataforma que oferece aos torcedores no Brasil a mais ampla gama possível de opções de visualização. Ficou claro para nós como é importante ter várias opções, tendo visto o público de torcedores interessados na Bundesliga crescer em mais de 50% nos últimos anos. Com mais jovens do que nunca assistindo por meio de plataformas de streaming digital, estamos convencidos que a estratégia pode ajudar a aumentar nosso público”, destacou Naubert, na ocasião.

O acordo fechado entre a RedeTV! e a Bundesliga é valido para a temporada 2023/2024, com direito a 34 jogos até o fim da competição, que termina em maio de 2024.

Compartilhe