Patrocínio

Chelsea consegue aprovação da Premier League para novo patrocinador máster

Empresa de tecnologia esportiva, Infinite Athlete assina por uma temporada por um total de £ 40 milhões

Chelsea consegue aprovação da Premier League para novo patrocinador máster

28 de setembro de 2023

2 minutos de Leitura

O Chelsea conseguiu, junto à Premier League, a aprovação para estrear um novo patrocinador máster. Como já adiantamos ao mercado brasileiro, trata-se da Infinite Athlete, que irá substituir a empresa de telefonia Three. O acordo, que servirá para os times masculino e feminino, é válido apenas para a atual temporada.

“Desde o início, ficou claro o potencial que o Infinite Athlete tem em aproveitar a tecnologia para desbloquear vantagem competitiva e melhorar a experiência dos torcedores”, disse Chris Jurasek, CEO do Chelsea.

Startup de tecnologia esportiva, a Infinite Athlete irá estrear na camisa do time feminino, que estreia na competição contra o Tottenham, no próximo domingo (1º de outubro). No masculino, será dia 2, contra o Fulham, pela Premier League.

O Infinite Athlete se chamava Tempus Ex Machina até agosto, mas mudou de nome. Em abril, a empresa já havia firmado parceria tecnológica de sete anos com os Blues. Para que esse acordo fosse ampliado para propriedade na camisa, foi necessária novamente a aprovação da Premier League.

“A velocidade com que o nosso relacionamento cresceu, juntamente com a evolução dos negócios do Infinite Athlete, tornaram essa uma extensão óbvia da nossa parceria”, acrescentou Jurasek.

Inicialmente, a empresa teria oferecido £ 50 milhões por temporada, que não foi aprovada pela Premier League por enquadrar-se em questões referentes ao Fair Play Financeiro. No fim, o martelo foi batido por £ 40 milhões, que é o mesmo valor que a Three pagou na última temporada.

Pressão por um novo patrocinador

O Chelsea tinha pressa em fechar um novo patrocínio antes da temporada 2023/204 da Premier League iniciar. O MKTEsportivo disponibilizou um Raio-x exclusivo da liga inglesa.

Tanto é verdade que o Chelsea optou por encerrar as negociações com a empresa de apostas Stake após pressões vindas de seus torcedores por conta de envolver uma marca deste setor. Uma pesquisa realizada pelo Chelsea Supporters’ Trust (CST) concluiu que 77% dos torcedores do clube discordam em parte ou totalmente do acordo com esse tipo de empresa.

Em junho, foi a vez da Premier League vetar um possível patrocínio máster da Paramount+ para não desagradar seus parceiros de mídia.

Compartilhe