Licenciamento

Com New Balance para 2024, São Paulo oficializa fim da parceria com a adidas

Apesar da relação desgastada, a marca tinha, por contrato, preferência na renovação do acordo atual

Com New Balance para 2024, São Paulo oficializa fim da parceria com a adidas
MKTEsportivo anunciou, com exclusividade, a chegada da New Balance para 2024

14 de setembro de 2023

3 minutos de Leitura

O MKTEsportivo detalhou, com exclusividade, a futura chegada da New Balance ao São Paulo em 2024. Desta maneira, será o fim da relação com a adidas, iniciada em 2018.

Diante da notícia publicada por nós, clube e marca se manifestaram de maneira oficial abordando o fim do relacionamento.

“Após cinco anos de parceria, o São Paulo Futebol Clube e a adidas não renovarão o acordo de fornecimento de material esportivo em vínculo a ser encerrado ao fim de 2023. Ao longo destes anos, adidas e São Paulo lançaram camisas históricas que foram eternizadas pela torcida tricolor na terceira passagem da marca das três listras pelo clube. Os uniformes e coleção da atual temporada seguem disponíveis para compra nos canais de venda oficiais do clube e da marca enquanto durarem os estoques”, destacaram as partes.

Apesar da relação desgastada, a adidas, por contrato, tinha preferência na renovação do acordo atual e podia até mesmo igualar os termos que fossem propostos por um concorrente. No caso, a New Balance.

Presidente adiantou saída da adidas

Na última segunda-feira (11), em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o presidente do São Paulo, Julio Casares, deixou clara a insatisfação com a adidas.

“Nossa fornecedora atual é uma grande marca, marca mundial. Mas, infelizmente, é de conhecimento que teve falhas terríveis. No plano ético, temos contrato até o final do ano. E claro que estamos conversando com outras marcas. Mas num plano diferente. O São Paulo tem que ser objeto de desejo dessa marca, quiçá que seja um contrato exclusivo no Brasil”, afirmou o dirigente.

O dirigente ainda lembrou das peças desenvolvidas pela marca para o Outubro Rosa.

“Em uma camisa do Outubro Rosa, por exemplo, a marca faz a mesma camisa para meu clube e para outros clubes que ela patrocina, e muda só detalhes”, disse o dirigente no Roda Viva.

Outro caso ocorreu no mês passado, na apresentação de Lucas Moura e James Rodríguez, principais reforços do Tricolor na janela de transferências do meio do ano.

A adidas forneceu um lote da nova camisa 3 do time sem a logomarca da Sportsbet.io na parte superior das costas. A casa de apostas, que é patrocinadora máster do clube, também ocupa essa outra propriedade no uniforme. No entanto, não foi a que os jogadores usaram na apresentação. A marca chegou a se posicionar sobre o ocorrido.

“Assim que detectou a falta de aplicação de patrocínio em um pequeno lote de camisas 3 do São Paulo Futebol Clube, a adidas prontamente buscou solucionar o problema e se comprometeu a garantir a venda conforme o modelo previamente aprovado junto ao clube, sem gerar nenhum impacto no lançamento previsto para o dia 31 de agosto. A marca zela pelo alto padrão de qualidade de seus produtos e assegura que disponibilizará as camisas conforme contrato vigente”, destacou a adidas.

Compartilhe