Desde a chegada de Lionel Messi ao Inter Miami, da MLS, em julho, o jogador tem impacto de maneira 360 a liga. Agora, segundo o site Sportico, o argentino tem influência até mesmo no aumento na receita de equipes adversárias do time da Flórida.
O Chicago Fire, que disputa a mesma conferência que o Inter Miami, é um dos mais beneficiados. O clube tem uma média de 15 mil torcedores no Soldier Field, seu estádio, por jogo. A arena, porém, tem capacidade para 62 mil pessoas, uma vez que também é a casa do Chicago Bears, da NFL.
No entanto, ao receber o Inter Miami, marcado para 4 de outubro, já está perto de esgotar todos os ingressos, uma marca não alcançada na história recente do Fire. Com a procura, o Chicago arrecadou mais de US$ 9,5 milhões com bilheteria. Isso já representa um recorde de receita de bilheteria para qualquer jogo da história da MLS.
O Chicago Fira, inclusive, quer usar esse evento como um pontapé inicial para atrair novos torcedores e garantir o sucesso a longo prazo.
Para tal, o clube planeja incluir preços flexíveis de ingressos, pacotes para incentivar os torcedores a comparecer a mais partidas, a distribuição de entradas em sorteios para expandir a base de fãs, e monitoramento de preços no mercado para manter os ingressos acessíveis.
Além disso, o Fire também pretende incluir cerca de 200 novos assentos premium no Soldier Field, bem como otimizar a área de camarotes, oferecendo mais recursos para poder aumentar seu tíquete médio.