Patrocínio

Barcelona jogará clássico contra o Real Madrid com símbolo dos Rolling Stones na camisa

Em iniciativa do Spotify, clube catalão homenageará histórica banda britânica

Barcelona jogará clássico contra o Real Madrid com símbolo dos Rolling Stones na camisa

19 de outubro de 2023

3 minutos de Leitura

Fruto do patrocínio máster do Spotify, o Barcelona jogará o clássico contra o Real Madrid, no dia 28 de outubro, com a logo dos Rolling Stones na camisa. Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood apresentaram a camisa em azul e grená já com o símbolo da banda.

A equipe feminina também vestirá o uniforme especial na partida contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol, em 5 de novembro.

Os Rolling Stones foram escolhidos por conta do momento de “renovação” da banda, que lançará no próximo sábado um novo álbum, chamado Hackney Diamonds. É a primeira vez que os roqueiros lançam músicas inéditas desde 2005.

O novo uniforme terá duas versões especiais no mercado: a FC Barcelona x The Rolling Stones Limited Edition terá 1899 unidades, referência ao ano de fundação do clube, com qualidade de jogo; já a FC Barcelona x The Rolling Stones Signed Limited Edition contará com as 22 camisas de todos atletas titulares nas duas partidas, do masculino e feminino.

“Somos grandes fãs de futebol e estamos honrados que o Spotify tenha trazido nosso logotipo Tongue & Lips para a camisa do FC Barcelona para comemorar o lançamento do novo álbum dos Stones, ‘Hackney Diamonds’. Estaremos torcendo pelos jogadores em campo, bem como pelos torcedores de todo o mundo que estarão sintonizados para assistir a esta partida icônica”, destacou a banda.

“Mais uma vez, nossa colaboração com o Spotify levou as coisas para o próximo nível. Reunir dois ícones – o logotipo dos Rolling Stones e a camisa do Barça – é um momento especial para nossos fãs ao redor do mundo. A música e o futebol formam uma parceria especial com um longo futuro pela frente e estamos felizes em adicionar mais um capítulo à história ao lado do Spotify”, acrescentou Juli Guiu, vice-presidente de marketing do Barcelona.

“É uma honra apresentar os lendários Rolling Stones na lendária camisa do FC Barcelona. Somente o Spotify poderia trazer os Rolling Stones ao palco global do El Clásico – um dos poucos palcos que eles ainda não tocaram!”, finalizou Marc Hazan, vice-presidente de parcerias do Spotify.

Iniciativa recorrente do Spotify

A iniciativa é mais uma das contrapartidas prometidas ao Spotify, patrocinador máster da equipe, que tem utilizado o contrato para diversas ativações envolvendo estrelas da música.

Na temporada 2021/2022, o Barcelona já havia estampado no espaço do patrocinador máster as marcas do rapper Drake e da cantora espanhola Rosália.

No caso de Rosália, a marca da cantora foi utilizada no El Clásico, disputado em março deste ano, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Compartilhe