A Rolex foi oficializada como nova detentora do title sponsor do GP São Paulo de Fórmula 1 de 2023. A fabricante de relógios de luxo já é patrocinadora da principal categoria do automobilismo mundial.
O MKTEsportivo antecipou ao mercado brasileiro que a empresa suíça seria a detentora dessa propriedade na etapa brasileira da F1 assumindo o posto da Heineken.
“Para mim, a paixão no Brasil se destaca. As multidões são fantásticas, conhecedoras e entusiasmadas. Os brasileiros acompanham o esporte com avidez, seja futebol, Fórmula 1 ou automobilismo – não há outro país no mundo que seja mais apaixonado”, disse o ex-piloto Jackie Stewart.
“Estou muito feliz por ainda estar profundamente envolvido na Fórmula 1 até hoje. O esporte nunca foi tão popular e os carros e a tecnologia nunca foram tão avançados”, acrescentou.
Em 2023, Jackie Stewart comemora 55 anos desde que se tornou patrocinado pela Rolex e 50 anos desde que conquistou seu terceiro e último Mundial de Pilotos.
“Estou muito orgulhoso de que meu relacionamento com a Rolex tenha começado há tanto tempo, antes mesmo de eu ter vencido um Campeonato Mundial. É um compromisso raro e quase inédito no esporte”, finalizou o ex-piloto.
Com a mudança, a Rolex passa a ser, junto à Qatar Airways, as marcas com mais propriedades do tipo na categoria Além de São Paulo, a Rolex também dá nome aos GPs da Austrália e da Áustria, enquanto a companhia aérea detém a propriedade nos GPs da Emília-Romagna, da Hungria e do Catar.
Confira a lista das provas e das marcas que são donas dos naming rights do calendário 2023 da Fórmula 1:
Bahrein: Gulf Air
Arábia Saudita: STC
Austrália: Rolex
Azerbaijão: Não há
Miami: Crypto.com
Emília-Romagna: Qatar Airways
Mônaco: Não há
Espanha: AWS
Canadá: Pirelli
Áustria: Rolex
Inglaterra: Aramco
Hungria: Qatar Airways
Bélgica: MSC Cruzeiros
Holanda: Heineken
Itália: Pirelli
Singapura: Singapore Airlines
Japão: Lenovo
Catar: Qatar Airways
Estados Unidos: Lenovo
México: Não há
São Paulo: Rolex
Las Vegas: Heineken Silver
Abu Dhabi: Etihad Airways