Indústria

André Mazzuco, executivo do Botafogo, é eleito novo presidente da Abex para 2024/2025

Profissional foi eleito por aclamação no último evento da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol, em São Paulo, e substitui Marcus Vinícius Beck no comando da entidade

André Mazzuco, executivo do Botafogo, é eleito novo presidente da Abex para 2024/2025

14 de novembro de 2023

3 minutos de Leitura

A Associação Brasileira dos Executivos de Futebol terá um novo presidente para o biênio 2024/2025. Trata-se de André Mazzuco, executivo do Botafogo, eleito por aclamação em evento realizado pela entidade em São Paulo, no último dia 6.

Mazzuco tem vasta experiência no futebol, com experiência em clubes como Paraná (2001 a 2005 e 2018 a 2019), Coritiba (2008 a 2015), Red Bull Brasil (2015 a 2017) e Paysandu (2017 a 2018), além de, mais recentemente, ter passado por quatro gigantes do futebol brasileiro, no Vasco (2019 a 2020), Cruzeiro (2021), Santos (2021) e Botafogo, clube que atua desde fevereiro de 2022.

O profissional substitui Marcus Vinícius Beck, que presidiu a Associação por dois mandatos, e se junta a Ocimar Bolicenho, Cícero Souza e Marcus como um dos nomes que já a presidiram. Seu vice será Edgard Montemor, que atualmente dirige a Portuguesa-SP, desde março desse ano, e possui passagens por Vitória, Ferroviária, Santo André, Botafogo-PB e São Bernardo.

“Estar à frente de um grupo de profissionais que tem grande responsabilidade e importância no desenvolvimento estratégico e integral dos clubes é um privilégio e um enorme incentivo na busca pelo crescimento e desenvolvimento de nossa profissão”, disse.

Entre os principais desafios de Mazzuco no biênio está a busca pela regulamentação da profissão de executivo de futebol. Um dos maiores objetivos da Abex, a discussão está próxima do fim, já que o projeto de lei já tramita no Senado para votação.

“Encerro minha gestão com a plena sensação do dever cumprido. Penso que foi uma Gestão tranquila, responsável, harmônica e de coalisão. Sempre pensando na coletividade e nos interesses comuns. Firmamos 2 parcerias muito importantes para a Associação: com a Associação dos Diretores Executivos da Inglaterra e da Espanha, além de darmos sequência as demais pautas em curso e as excelentes gestões anteriores, do Ocimar Bolicenho, Rodrigo Caetano e Cícero Souza. Não tenho dúvidas que o André Mazzuco seguirá trilhando o caminho da Evolução, Respeito e Harmonia dentro da ABEX”, acrescentou Marcus Vinícius Beck, que deixa a presidência da Abex.

Fundada há mais de 10 anos, a Abex possui em seu quadro de associados quase 100 executivos de futebol de todas as divisões brasileiras e de fora do país, e realiza cerca de seis eventos anuais para troca de experiências, palestras e discussões para melhoria do esporte no Brasil.

Recentemente, a Associação firmou parcerias colaborativas com suas co-irmãs na Inglaterra e na Espanha.

Compartilhe