Indústria

MIBR e Natura apresentam websérie sobre a história do time inclusivo de League of Legends

Série detalha todo o processo de formação da equipe ao longo de 4 episódios

MIBR e Natura apresentam websérie sobre a história do time inclusivo de League of Legends

10 de novembro de 2023

2 minutos de Leitura

O projeto “Feitas no Brasil”, iniciativa do MIBR e da Natura, que possibilitou a criação do primeiro time inclusivo de League of Legends da organização, terá sua história contada em uma série. Ela terá seus episódios publicados semanalmente no canal do MIBR no Youtube.

A websérie, dividida em 4 episódios, apresenta os bastidores do projeto e conta também a história das 5 jovens integrantes do time, suas jornadas, equipes e todo o processo de criação e desenvolvimento do time.

Além disso, o documentário traz à tona os bastidores da modalidade, uma forma de apresentar ao público um novo olhar sobre como funciona uma organização de esports, desde estrutura, preparação e competitividade.

“A presença da Natura no universo dos esports permite a geração de diálogos e conexões genuínas a partir de dois dos nossos principais pilares: a diversidade e o bem-estar. Como uma empresa de beleza, queremos ser plataforma de mudança em relação à diversidade e inclusão tão fundamentais no cenário, mas ao mesmo passo instigar como o autocuidado se faz peça-chave para uma melhor relação conosco, em diferentes esferas, também nesse espaço”, comentou Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação Brasil da Natura.

Uma nova visão sobre os esports

No universo dos esportes eletrônicos, é imperativo desvendar as camadas que vão além dos reluzentes prêmios e lucrativos patrocínios que capturam a atenção de milhões de crianças, adolescentes, jovens e adultos em todo o mundo.

Por trás do glamour, existe uma realidade muitas vezes obscura e desafiadora, onde prevalece uma rotina repleta de estresse, excessos e negligência com a saúde física e mental dos jogadores ao redor do globo.

Compartilhe