Inovação

Cristiano Ronaldo se torna investidor do Ultimate Football League

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, o português decidiu investir mais de US$ 40 milhões no jogo

Cristiano Ronaldo se torna investidor do Ultimate Football League
Foto: Divulgação

14 de dezembro de 2023

2 minutos de Leitura

Adicionando mais um segmento em seu portfólio, Cristiano Ronaldo se tornou investidor do Ultimate Football League (UFL). Um dos maiores jogadores de todos os tempos, o português decidiu investir mais de US$ 40 milhões no jogo.

O atleta utilizará sua ampla base de seguidores nas redes sociais para promover o novo título globalmente.

“Estou emocionado por fazer parte deste projeto, pois a UFL poderá revolucionar a nova geração de jogos de futebol”, disse Ronaldo.

“Ter Cristiano Ronaldo se juntando a nós como parceiro e investidor é um passo significativo e um endosso à nossa visão de criar o jogo líder para fãs de futebol no mundo. A UFL está comprometida com a inovação, tecnologia e entretenimento e vemos um potencial significativo para fazer as coisas de forma diferente na indústria de jogos. Esta é uma ambição partilhada por Cristiano e estamos entusiasmados por trabalharmos juntos, ao mesmo tempo que continuamos a envolver-nos com futuros investidores, para criar um jogo que preencha uma lacuna no mercado de jogos de futebol”, acrescentou Eugene Nashilov, CEO da Strikerz.

Buscando oferecer uma jogabilidade que visa valorizar o conhecimento estratégico e a habilidade dos jogadores, o game espera se diferenciar dos clássicos jogos de futebol do passado. Além disso, o game também planeja apresentar novos recursos e atualizações frequentes sem exigir taxas mensais ou anuais.

Embora a desenvolvedora Strikerz ainda não tenha anunciado uma data de lançamento, a fase de testes da UFL foi iniciada no terceiro trimestre. O Xbox Series X e S, assim como o PlayStation 5, já estão confirmados como plataformas para o jogo.

Outros nomes do futebol no Ultimate Football League (UFL)

Além de Cristiano Ronaldo, outros jogadores, como os belgas Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku, juntamente com clubes como West Ham, Celtic e Borussia Mönchengladbach, são parceiros da UFL.

Compartilhe