Patrocínio

OFICIAL: Endrick é o novo embaixador global da New Balance

Marca anuncia patrocínio ao jovem atleta de 17 anos como parte do compromisso da marca em defender a próxima geração de talentos

OFICIAL: Endrick é o novo embaixador global da New Balance

19 de dezembro de 2023

3 minutos de Leitura

O MKTEsportivo já havia adiantado, com exclusividade, que Endrick seria o novo embaixador global da New Balance. O anúncio oficial veio nesta terça-feira (19).

Segundo a empresa, o jovem atacante do Palmeiras chega “como parte do compromisso da marca em defender a próxima geração de talentos, combinando perfeitamente a excelência atlética com a influência cultural”.

“É incrivelmente raro testemunhar um jogador tão contagiante e determinado a trilhar seu próprio caminho tão jovem como o Endrick. Estamos honrados em fazer parte do que acreditamos que será uma jornada histórica juntos. Endrick representa nosso espírito ‘Fearlessly Independent’ e tudo o que defendemos como marca. Juntamente com Endrick e sua família, esperamos retribuir à comunidade no Brasil, refletindo seus valores e os nossos como marca. Ele tem o mundo a seus pés e estamos entusiasticamente orgulhosos em recebê-lo na família New Balance”, comentou Andrew McGarty, diretor global de marketing esportivo para futebol na New Balance.

“É uma grande honra juntar-me à família New Balance e fazer parceria com uma marca que está alinhada com os mesmos valores fundamentais que incorporo dentro e fora do campo. À medida que continuo a lutar pela excelência na minha carreira profissional, sei que a New Balance apoiará a minha jornada em cada passo do meu caminho”, disse Endrick.

“É incrível que a parceria que anunciamos para Endrick desde que ingressou na Roc Nation Sports International seja com a melhor marca familiar da categoria, que defende que seus atletas sejam os melhores que podem ser. New Balance e Endrick ficarão marcados na história à medida que Endrick continua a conquistar sua ascensão meteórica no esporte”, finalizou Frederico Pena, presidente da Roc Nation Sports International Brasil.

Como parte do anúncio, a New Balance também destacou o lançamento de uma chuteira dourada em edição limitada. O modelo ‘Accolade’ Tekela v4+ Low foi criado sob medida para Endrick como um presente para comemorar sua convocação para a Seleção Brasileira.

Presença no futebol brasileiro

Recentemente, a New Balance anunciou que fechou com James Rodríguez, jogador do próprio São Paulo. Além do colombiano, a marca também patrocina outros nomes do futebol nacional, como o venezuelano Yeferson Soteldo, do Santos, e o meio-campista Rodrigo Nestor, companheiro de James no São Paulo.

No âmbito global, está com Sadio Mané, Bukayo Saka e Raheem Sterling.

Entre os clubes, o destaque será o patrocínio ao São Paulo a partir da próxima temporada.

Compartilhe