Atlético-MG fecha parceria com plataforma de dados SkillCorner

Empresa, que já havia fechado com o Internacional, fornece dados físicos de milhares de atletas para scouting e auxílio em contratações

janeiro 30, 2024

O Atlético-MG fechou uma parceria com a plataforma de dados SkillCorner, que fornece dados físicos de milhares de atletas para scouting e auxílio em contratações. Ao todo, a empresa mapeia 37 competições pelo mundo. Recentemente, ela anunciou um acordo com o Internacional.

Originados a partir de uma tecnologia de tracking inserida em uma câmera única, os dados físicos da SkillCorner proporcionam a capacidade de avaliar e comparar, de forma rápida e com precisão, as capacidades físicas de milhares de jogadores, de diferentes competições. Isso ajuda as equipes de scouting e análise a economizar tempo e identificar jogadores que atendem aos requisitos necessários identificados pelo clube.

“Estamos sempre em busca de oportunidades para inovar em nossas operações, e estamos muito felizes em ter acesso aos dados da SkillCorner para nos ajudar a identificar jogadores de todo o mundo que podem ser uma boa opção para nossa equipe”, disse Rodrigo Weber, coordenador de mercado do Atlético-MG.

“Estamos encantados em dar as boas-vindas ao Galo como nosso mais recente cliente no Brasil e um dos mais de 150 clientes de futebol no mundo. Os dados podem fazer uma diferença real na forma como os clubes recrutam novos jogadores, e estou ansioso para ver o Galo desfrutando de ainda mais sucesso em campo no futuro”, acrescentou Pedro Nogueira, gerente de desenvolvimento de negócios da SkillCorner.

Compartilhe: