NWB anuncia transmissão de Paulistão A2 em parceria com Centauro

Desimpedidos, Camisa 21 e canais afiliados à TEIA NWB levarão aos torcedores as emoções da Segunda Divisão do futebol masculino do estado de São Paulo

janeiro 17, 2024

Os torcedores do Paulistão A2 já têm local para acompanhar os jogos dos seus times do coração. A NWB, em parceria com a Centauro – ambas empresas do Grupo SBF (que reúne Centauro, Fisia – distribuidora exclusiva da Nike no país, e SBF Ventures – com NWB, FitDance, X3M, Onefan e Studio 78), vai transmitir 23 partidas da divisão de acesso estadual via YouTube em suas marcas de conteúdo originais Camisa 21 e Desimpedidos.

O campeonato começa já nesta quarta-feira, 17 de janeiro, com a partida entre Juventus e São Bento, 15h, ao vivo no Camisa 21, direto da Rua Javari, na Mooca, em São Paulo. Neste domingo, dia 21, às 17h, a Ferroviária enfrenta o Juventus na Arena da Fonte Luminosa em Araraquara, no interior de São Paulo.

As transmissões serão lideradas por Chico Pedrotti na narração e todo time de talentos da NWB. Elas terão também como novidades inserções de produtos da Centauro, com descontos exclusivos durante os jogos, e cupons personalizados para os 16 clubes em disputa.

“A integração entre as empresas do Grupo SBF nos proporcionou ter um projeto nunca antes visto. Só por essa coexistência conseguiremos, por meio da venda de produtos da Centauro, beneficiar os torcedores com cupom de desconto e converter parte dos valores em benefício aos clubes da A2. Essa inovação será o nosso novo produto para agregar outras categorias do mercado interessadas na conexão com o público do futebol, como já acontece com alimentos e bebidas, cuidados pessoais, apostas, entre outros”, disse Rafael Grostein, general manager da NWB.

Desde 2021, a NWB e a Centauro têm trabalhado juntas na construção de um ecossistema que permite transformar visualizações em vendas, atuação conhecida como social commerce. Esse projeto já levou centenas de criadores da TEIA NWB para participar de ações com a varejista, chegando agora em um novo estágio, alcançando clubes e transmissões de futebol profissional.

Os jogos serão exibidos na marca de conteúdo Camisa 21 pelo YouTube, com abertura de sinal no Desimpedidos e em outros canais parceiros da TEIA NWB, como já foi feito em 2023 no Paulistão Feminino, gerando recordes de audiência para a modalidade.

Depois de narrar o Paulistão A1 por dois anos no canal da Federação Paulista, desta vez Chico Pedrotti assume o comando de todo o evento. Ubirajara Iglesio, o Bira, e André Hernan também estarão na cabine ao longo das transmissões.

“É um grande prazer poder transmitir o Paulistão A2 Sicredi no Camisa 21 e mostrar a força do futebol do estado de São Paulo para tanta gente. Temos uma grande possibilidade de contar uma história desde o início e desfrutar junto dos torcedores de todas as emoções em busca do tão sonhado acesso”, acrescenta Chico Pedrotti, autointitulado ‘a voz do hexa’ que, além de narrador, também é criador de conteúdo do Desimpedidos e Camisa 21, marcas de conteúdo originais NWB.

Até a final, em 14 de abril, os jogos serão realizados aos domingos e quartas-feiras, e todos serão exibidos no Youtube, seja no Camisa 21, ou no canal da Federação Paulista de Futebol. Os times que estarão na disputa do Paulistão A2 Sicredi são: Juventus, São Bento, Primavera, Portuguesa Santista, Monte Azul, Ferroviária, Rio Claro, Oeste, Capivariano, Comercial, Linense, Velo Clube, São José, Noroeste, Taubaté e XV de Piracicaba.

“A NWB é parceira de longa data do Futebol Paulista com conteúdos especiais e sua linguagem irreverente e única. Estamos entusiasmados com as transmissões do Paulistão A2 Sicredi nos canais Desimpedidos e Camisa 21, que certamente aumentarão o alcance e a visibilidade dos clubes e da competição”, comentou Bernardo Itri, vice-presidente de Comunicação e Marketing da FPF.

Agora, as transmissões serão ao longo de todo o ano na NWB. Com a chegada do Paulistão A2 e com o Paulistão Feminino que a produtora já desenvolve com a Centauro, o calendário de jogos vai de janeiro até novembro no Desimpedidos e no Camisa 21. Só em 2023, foram mais de 40 milhões de views nos 15 jogos transmitidos durante toda a competição. Neste ano serão 38 jogos, sem contar também a Supercopa Desimpedidos, criada e desenvolvida pela NWB.

“Teremos transmissões de futebol em todas as semanas até o final de 2024. Esses projetos revelam a consistência da integração entre as empresas do Grupo SBF para consolidar a maior plataforma esportiva do Brasil dentro do pacote futebol, capitaneado pela SBF Ventures, que conecta torcedores com times, marcas e criadores de conteúdo, durante e além dos 90 minutos de jogo”, finalizou Grostein.

Compartilhe: