Inovação

Árbitro da Premier League usa câmera corporal pela primeira vez

A tecnologia desenvolvida não transmite imagens ao vivo, visto que o objetivo da ação é fornecer informações sobre a arbitragem

Árbitro da Premier League usa câmera corporal pela primeira vez

07 de maio de 2024

1 minutos de Leitura

Na última segunda-feira (06), no confronto entre Crystal Palace e Manchester United, o árbitro Jarred Gillett utilizou uma câmera corporal pela primeira vez na história da Premier League.

Chamada de “RefCam”, a tecnologia não transmite imagens ao vivo, visto que o objetivo da inovação é fornecer informações sobre a arbitragem. No entanto, os fãs poderão assisti-lo no final do ano, como parte de um programa produzido pela Premier League Productions com o objetivo de oferecer mais informações e educação sobre as demandas de arbitragem na Premier League.

Essa prática não é novidade no futebol. Em fevereiro deste ano, a Bundesliga utilizou a “RefCam” com o árbitro Daniel Schlager, na partida entre Eintracht Frankfurt e Wolfsburg. Em março, a Federação Alemã de Futebol (DFB) divulgou o vídeo, chamando a ação de “Referees Mic’d Up”.

No ano passado, em partida de pré-temporada entre Chelsea e Brighton, Rob Jones utilizou uma câmera corporal. Desta vez, com Gillett, o dispositivo foi montado na cabeça do juiz e integrado ao sistema de comunicação da equipe de arbitragem.

Compartilhe