Em acordo inédito, Comitê Olímpico fecha parceria com a AB inBev

Com um programa de patrocínio de quatro décadas, a marca será a primeira empresa cervejeira parceira da entidade

janeiro 15, 2024

O Comitê Olímpico Internacional anunciou acordo inédito com a primeira marca de cerveja em 40 anos de programa de patrocínio. A parceria com a Anheuser-Busch InBev renderá bilhões à entidade e ao esporte mundial.

Segundo o COI, o negócio inclui a participação da Budweiser, Corona, Michelob e Modelo, para as próximas três edições das Olimpíadas de Verão e Inverno.

As cifras do acordo não foram divulgadas, apesar da organização afirmar que alguns de seus patrocinadores estão pagando mais de US$ 300 milhões para participar do programa Parceiro Olímpico, com um vínculo comercial de quatro anos.

“Estamos orgulhosos de ser o primeiro patrocinador de cerveja para as Olimpíadas no nível de Parceiro Olímpico Mundial. Esta parceria ilustra a oportunidade para a nossa categoria impactar positivamente e interagir com bilhões de fãs em todo o mundo, inaugurando uma nova era de espírito olímpico. Estamos ansiosos para ativar nos jogos de 2024, 2026 e 2028”, disse o presidente-executivo da AB InBev, Michel Doukeris.

“A AB InBev administra algumas das marcas mais reconhecidas do mundo. A empresa será uma adição natural ao programa TOP, que reúne algumas das empresas líderes mundiais com uma visão partilhada de apoiar o desporto para construir um mundo melhor”, acrescentou Jiri Kejval, presidente da comissão de receitas e parcerias comerciais do COI.

Compartilhe: