Omar Berrada deixa Manchester City e será o novo CEO do Manchester United

Executivo trabalhava há 9 anos no City Football Group (CFG) e atualmente era diretor de operações de futebol, coordenando 11 clubes

janeiro 22, 2024

O Manchester United anunciou um novo CEO. Trata-se de Omar Berrada, que trabalhava há 9 anos no City Football Group (CFG) e atualmente era diretor de operações de futebol, coordenando 11 clubes, entre eles o Manchester City e, mais recentemente, o Bahia.

Berrada assumirá o lugar de Richard Arnold, que deixou o clube no final do ano passado. Desde então, o cargo era ocupado de maneira interina por Patrick Stewart.

“O clube está determinado a colocar o futebol e o desempenho em campo de volta no centro de tudo o que fazemos. A nomeação de Omar representa o primeiro passo nesta jornada”, destacou o comunicado de anúncio.

A nomeação ocorre menos de um mês após Jim Ratcliffe, fundador da gigante do setor químico Ineos, empresa da qual ainda é presidente e maior acionista, ter adquirido 25% das ações do clube. O investimento do bilionário nos Red Devils será de £ 1,25 bilhão e garante a ele o controle sobre a gestão das operações de futebol do clube inglês.

De acordo com o ‘The Athletic’, Berrada rejeitou propostas para cargos executivos em outro clube da Premier League, times da MLS e uma grande franquia da NFL.

Abaixo, o comunicado oficial do Manchester United sobre a contratação de Omar Berrada:

O Manchester United tem o prazer de anunciar a nomeação de Omar Berrada como seu novo CEO.

O clube está determinado a colocar o futebol e o desempenho em campo de volta no centro de tudo o que fazemos. A nomeação de Omar representa o primeiro passo nesta jornada.

Como um dos executivos de futebol mais experientes no topo do futebol europeu, Omar traz consigo uma vasta experiência futebolística e comercial, com um histórico comprovado de liderança de sucesso e uma paixão por ajudar a liderar mudanças em todo o clube. Atualmente, ele atua como Diretor de Operações de Futebol do City Football Group, supervisionando 11 clubes nos cinco continentes e, antes disso, ocupou cargos sêniores no Barcelona.

É nossa ambição declarada restabelecer o Manchester United como um clube vencedor de títulos. Estamos satisfeitos por Omar se juntar a nós para ajudar a atingir esse objetivo, para que, mais uma vez, os adeptos do United possam ver, nas palavras de Sir Matt Busby, a bandeira vermelha hasteada no topo do futebol inglês, europeu e mundial.

A data de início de Omar será confirmada oportunamente. Enquanto isso, Patrick Stewart continuará como CEO interino.

Compartilhe: