A PUMA é a nova fornecedora de material esportivo do Red Bull Salzburg. O contrato terá início em 2024/2025. Assim como ocorreu com o RB Leipzig, da Alemanha, a marca alemã assume o lugar da rival Nike.
“A parceria com o FC Red Bull Salzburg marca mais um marco para a PUMA. Por muitos anos, o clube foi sinônimo de futebol dinâmico, rápido e emocionante. Além disso, a promoção de talentos jovens e promissores está no centro da filosofia do nosso novo parceiro. O DNA do principal clube austríaco reflete os valores da PUMA. Estamos ansiosos por momentos compartilhados de sucesso e aguardamos ansiosamente o início da parceria”, disse Nina Graf Vlachy, diretora geral da PUMA na Europa Central.
“Na PUMA, encontramos muitos valores que se alinham com aqueles que representamos no FC Red Bull Salzburg. O que pertence junto se uniu aqui”, acrescentou Stephan Reiter, CEO do FC Red Bull Salzburg.
Red Bull Bragantino com a PUMA para 2025?
Diante do movimento da PUMA com os clubes da empresa austríaca, o Red Bull Bragantino também deve fazer parte do portfólio da marca, mas apenas em 2025.
O Massa Bruta tinha contrato com a New Balance até dezembro de 2023, mas não foi renovado por conta da exclusividade exigida pelo São Paulo.
O acordo, no entanto, não poderá ser anunciado em 2024. Isso porque a PUMA também tem um acordo de exclusividade com o Palmeiras e que termina em dezembro deste ano. Somente após esse período que o Red Bull Bragantino migraria para o portfólio da PUMA.
Para o segundo semestre do ano, o Massa Bruta deve usar uma versão alternativa de uniforme. Ainda sem detalhes a respeito do tema.