Patrocínio

Saiba o motivo do Manchester City estar sendo processado por uma marca britânica

Superdry pede indenização milionária pelo uso das palavras "Super Dry" nos kits de treino do clube inglês

Saiba o motivo do Manchester City estar sendo processado por uma marca britânica

17 de janeiro de 2024

2 minutos de Leitura

A Superdry, loja de vestuário com sede no Reino Unido, está processando o Manchester City por violação de marca registrada e deseja uma indenização milionária.

Para contextualizar a situação, o City carregava as palavras “Super Dry” em seu kit de treino (imagem abaixo). Ainda que possa remeter ao nome da grife, na verdade, trata-se de uma cerveja vendida pela Asahi, um dos principais patrocinadores dos Citizens.

Anteriormente, a mesma aparecia como “Super ‘Dry’ Asahi 0.0%” nos equipamentos de treino e aquecimentos antes das partidas. Com a mudança para apenas “Super Dry”, a Superdry decidiu processar o clube.

Nele, a Superdry alega que o Manchester City “se beneficia injustamente” ao usar tais palavras na camisa. Além disso, o layout do uniforme pode levar “um número substancial de pessoas a acreditar que os produtos são desenhados ou vendidos pela empresa”.

Por fim, a empresa exigiu que o time inglês parasse de usar ou vender itens carregando ‘Super “Dry”’ e que o clube transferisse para elas todos esses produtos, ou que os “destruísse ou modificasse”.

Como o caso acabou sendo amplamente divulgado pela imprensa britânica, o clube decidiu alterar e, desde então, promove nas peças “Asahi 0.0%” (imagem abaixo).

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT