Patrocínio

Sauber vende naming rights para Stake e correrá como Stake F1 Team Kick Sauber até 2025

Após cinco anos, a escuderia encerrou seu patrocínio com a Alfa Romeo depois de decidir vender 25% das operações para a Audi

Sauber vende naming rights para Stake e correrá como Stake F1 Team Kick Sauber até 2025

02 de janeiro de 2024

2 minutos de Leitura

A Sauber, equipe suíça de Fórmula 1, anunciou a empresa de apostas Stake como a nova dona dos seus naming rights para as temporadas de 2024 e 2025, antes do início da parceria prevista com a Audi. Desta maneira, a equipe passa a ser chamada de Stake F1 Team Kick Sauber.

A plataforma já havia assinado um contrato de patrocínio principal de três anos com a Sauber, antes do início da temporada de 2023, por um total de R$ 460 milhões. No entanto, a Stake decidiu ampliar o investimento para também envolver os naming rights.

Para 2024, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu seguirão no comando dos carros do time.

Alfa Romeo deixa a escuderia

Após cinco anos, a Sauber encerrou seu patrocínio com a Alfa Romeo depois de decidir vender 25% das operações para a Audi, que estreia na F1 em 2026.

Como a montadora não tem interesse em dar nome à equipe neste momento, Sauber optou por ampliar a parceria já existente com a Stake.

“A última temporada representou o início da jornada da Stake na Fórmula 1, e o novo papel da marca Stake F1 Team representa o próximo passo natural neste caminho. Estamos ansiosos por um calendário de eventos ainda mais impactante nesta nova temporada”, disse Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe da Stake F1 Team.

Curiosidade sobre o novo nome

Em dezembro, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) divulgou ao público que a escuderia seria conhecida como Stake F1 Team Kick Sauber. Isso porque a Sauber vendeu os naming rights do chassi para a plataforma de streaming Kick.

A Kick, que também é apoiada pela Stake, assinou com a Sauber para as próximas duas temporadas.

Compartilhe