Patrocínio

Após Red Bull Salzburg, RB Leipzig é mais um a deixar a Nike para fechar com a PUMA

Acordo inicia na próxima temporada envolve o elenco masculino, feminino, base e eSports

Após Red Bull Salzburg, RB Leipzig é mais um a deixar a Nike para fechar com a PUMA

27 de fevereiro de 2024

2 minutos de Leitura

Agora é oficial: após dez anos de parceria com a Nike, o RB Leipzig anunciou um acordo de fornecimento de material esportivo com a PUMA. O contrato com a equipe da Bundesliga inicia a partir de julho.

Desde que o clube surgiu em 2009, teve apenas duas empresas de material esportivo como parceiras: a adidas, que forneceu kits ao time desde o início até 2014, e depois a Nike.

O contrato com a PUMA envolve o elenco masculino, feminino, base e eSports.

“Estamos felizes por termos garantido uma parceria de longo prazo com uma empresa tão conhecida. Para o RB Leipzig, a parceria com a PUMA é mais um grande e importante passo no desenvolvimento do clube. Não só nos beneficiaremos do conhecimento de primeira classe da PUMA e equiparemos nossas equipes para o maior sucesso possível, mas também trabalharemos juntos em diferentes projetos e impulsionaremos a inovação no futebol. A PUMA é jovem, dinâmica e rápida, o que combina perfeitamente com os nossos valores como clube”, disse Johann Plenge, Diretor Geral da RB Leipzig.

“O RB Leipzig fez seu nome em muito pouco tempo, não apenas na Alemanha, mas também internacionalmente. Estamos ansiosos por muitos momentos fantásticos do futebol e estamos entusiasmados por nos juntarmos ao clube nesta jornada de sucesso nos próximos anos”, acrescentou Arne Freundt, CEO da PUMA.

Times da Red Bull deixam a Nike

Esta será a terceira perda da Nike envolvendo os times que fazem parte da Red Bull. No Brasil, o Red Bull Bragantino deixou a Nike para fechar com a New Balance. Como o São Paulo terá exclusividade com a mesma, especula-se que a própria PUMA deva assumir o time brasileiro em 2025.

Isso também é motivado pela mudança do Red Bull Salzburg, que foi outro a deixar o swoosh para fechar com a marca alemã.

Compartilhe