Líder da atual temporada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen nomeou o ex-jogador Paulo Sérgio como “lenda oficial” do clube. O ídolo brasileiro atuará como um embaixador no mercado sul-americano representando a equipe alemã em ações de marketing e mídia.
Como adição estratégica, o ex-jogador apoiará a crescente popularidade do time na América do Sul e no Brasil. Além disso, a iniciativa busca proporcionar projetos de parceria na região.
“Hoje temos o prazer de anunciar que Paulo Sergio foi nomeado ‘lenda oficial’. Paulo conquistou o coração dos nossos torcedores no início dos anos 90, agora desempenhará um papel na progressão internacional do clube”, expressou o Bayer Leverkusen através de comunicado.
“Estou extremamente orgulhoso de representar o Bayer Leverkusen em nível internacional e em mercados apaixonados pelo futebol na América do Sul. Com um legado tão forte de talentos brasileiros e sul-americanos vindo para Leverkusen nas últimas décadas , há muita emoção aqui no clube entre torcedores e jovens jogadores de futebol”, comentou Paulo Sergio.
Paulo Sérgio chegou ao Bayer Leverkusen em 1993, vindo do Corinthians, e passou quatro temporadas no clube. Durante esse período, ele disputou mais de 120 partidas, marcou 47 gols pelo clube e foi campeão da Copa do Mundo com o Brasil antes de se transferir para a italiana Roma. Mais tarde, ele ganhou um troféu da Liga dos Campeões em Munique.
O Werkself atualmente conta com quatro sul-americanos, incluindo o brasileiro Arthur e o campeão da Copa do Mundo com a Seleção Argentina, Exequiel Palacios.