Mercedes é a primeira equipe da Fórmula 1 a assinar acordo de compromisso climático

A escuderia se junta a mais de 450 organizações, implementando diversas iniciativas para neutralizar as emissões de carbono até 2030

fevereiro 8, 2024

A Mercedes se tornou a primeira equipe da Fórmula 1 a assinar o “The Climate Pledge”. A escuderia afirmou compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2040.

Com mais de 450 organizações fazendo parte do acordo, a equipe está implementando diversas iniciativas para neutralizar as emissões de carbono em suas operações de corrida até 2030, incluindo testes com biocombustíveis, resultando em uma redução de 89% nas emissões.

“Assinar o The Climate Pledge é mais uma demonstração de nossa intenção de alcançar os mais altos padrões em sustentabilidade”, comentou Toto Wolff, CEO da Mercedes.

“Queremos vencer por meio de um desempenho sustentável de alta qualidade e alcançar as vitórias dentro dos limites sociais e planetários que existem. A capacidade de colaborar com muitas dessas organizações, que buscam o mesmo objetivo, oferece benefícios consideráveis para todos os signatários”, complementou Wolff.

Movimento Mercedes

Obtendo resultados significativos desde 2022, a Mercedes economizou mais de 2.600 toneladas de carbono por meio do investimento em Combustível de Aviação Sustentável, resultando em uma redução de 21% nas emissões em viagens aéreas.

O compromisso com o meio ambiente é um desafio que requer inovação, dedicação e colaboração em toda a indústria do automobilismo. A decisão da equipe alemã em aderir ao The Climate Pledge, reforça o papel da marca além das pistas, tornando-se também referência nas iniciativas de sustentabilidade.

Compartilhe: