Indústria

New Balance apresenta crescimento de 23% em 2023

De acordo com relatório divulgado pela marca, a empresa cresceu dois dígitos no mercado global

New Balance apresenta crescimento de 23% em 2023

28 de fevereiro de 2024

2 minutos de Leitura

Uma das marcas esportivas mais influentes do mercado esportivo, a New Balance registrou um crescimento de 23% em suas vendas em 2023 em até US$ 6,5 bilhões.

De acordo com relatório divulgado pela marca, a empresa cresceu dois dígitos no mercado global.

Segundo Joe Preston, Presidente-Executivo da New Balance, o aumento das vendas online e o forte desempenho das parcerias com atletas foram pontos que aumentaram significativamente as vendas, principalmente entre os consumidores mais jovens.

Grandes atrações no mercado californiano, o astro do Los Angeles Clippers da NBA, Kawhi Leonard e Shohei Ohtani, principal jogador de beisebol da atualidade e estrela do Los Angeles Dodgers, se destacam no portfólio da NB.

Duas chegadas recentes também terão apelo global para a marca: o brasileiro Endrick e o patrocínio ao São Paulo.

Os investimentos em canais digitais e em campanhas publicitárias também auxiliaram na ampliação da presença da marca na Europa e nos Estados Unidos. Calçado e moda se destacam como as principais categorias de negócio da empresa arrecadando mais de US$ 1 bilhão em 2023.

Novidades

Recentemente, a New Balance expandiu a sua rede de produção nos Estados Unidos com fábricas nos estados do Maine e New Hampshire, reforçando o compromisso com inovação e qualidade, e o seu interesse em promover comunidades locais.

A marca ainda planeja abrir 90 novas lojas a nível mundial e remodelar 50 franquias com novo design.

Compartilhe